ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Esportes

Time de Dourados seleciona jogadores para competição estadual

"Peneirada" será realizada no próximo domingo, às 15h, em praça do município. Time pretende disputar competição local

Gabriel Neris | 21/03/2018 16:22
Time de Dourados fará seletiva para escolher cerca de 20 jogadores (Foto: Divulgação)
Time de Dourados fará seletiva para escolher cerca de 20 jogadores (Foto: Divulgação)

O time de futebol americano Redlands realizará no domingo (25) uma “peneirada” para selecionar novos atletas visando o Campeonato Estadual da modalidade, que deve ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano. A seletiva será realizada às 15h no Parque Arnulpho Fioravante, em Dourados – a 233 km de Campo Grande.

A inscrição é gratuita. Atualmente, o time conta com 30 atletas e a expectativa é aprovar jogadores para todas as posições. O objetivo é que a comissão técnica escolha cerca de 20 atletas.

“É um esporte em ascensão no Estado e principalmente em Dourados, acreditamos que a história do time e a qualidade técnica irá atrair vários atletas para a seletiva”, diz o técnico Ricardo Cabral.

O clube foi formado por amigos. Em junho de 2016 o time já existia e o nome foi criado para homenagear Dourados, com nome alusivo a cidade da terra vermelha. Em setembro do mesmo ano entrou para história como primeiro time do município a disputar uma partida oficial de futebol americano.

O time firmou uma parceria com o CG Predadores, da Capital. Alguns atletas de Dourados treinarão com a equipe campo-grandense, que disputará o BFA 2018 (Brasil Futebol Americano), a primeira divisão do Campeonato Brasileiro da modalidade.

O CG Predadores está na conferência Centro-Oeste e tem estreia prevista para o dia 4 de agosto contra o Cuiabá Arsenal. A conferência também conta com o Brasília Templários, Goiânia Rednecks, Leões de Judá, Sorriso Hornets e Tubarões do Cerrado. A competição também conta com as conferências Nordeste, Sudeste e Sul.

Nos siga no Google Notícias