ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Times masculinos e feminino de MS conhecem datas de estreia no Brasileiro

Aquidauanense, Águia Negra e Serc disputarão torneios nacionais

Gabriel Neris | 10/05/2021 08:22
Jogadores do Águia Negra durante treino com bola (Foto: Divulgação)
Jogadores do Águia Negra durante treino com bola (Foto: Divulgação)

Os times de Mato Grosso do Sul já sabem as datas de estreias no Campeonato Brasileiro de Futebol, tanto masculino quanto feminino.

Na competição destinada aos homens, o Aquidauanense enfrentará o Rio Branco (ES) pela fase preliminar da Série D. O primeiro jogo está marcado para 26 de maio, em Aquidauana, e o segundo no dia 30 em Cariacica (ES).

O vencedor deste confronto vai para o grupo 6, onde está o Águia Negra, de Rio Brilhante, atual bicampeão estadual. O time sul-mato-grossense sabe que enfrentará na primeira rodada o Boa Esporte (MG), mas a partida ainda não tem data definida.

O grupo 6 ainda conta com os mineiros Patrocinense, Caldense e Uberlândia, a Ferroviária (SP) e o Rio Branco de Venda Nova (ES).

A competição inicia com 68 clubes, sendo 64 na fase de classificação, distribuídos por oito grupos com oito times cada. Os times jogam entre si em turno e returno. Os quatro melhores times de cada chave avançam para a fase mata-mata até chegar à final. Os semifinalistas garantem o acesso para a edição seguinte da Série C.

Feminino – Mato Grosso do Sul também contará com representante no Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2.

A Serc, de Chapadão do Sul, disputará a competição novamente. O primeiro jogo está marcado para 16 de maio diante do Cresspom (DF), em Ceilândia (DF).

Os dois times integram o grupo E ao lado de Aliança (GO), Atlético (MG), Juventude Conquista (BA) e Mixto (MT).

A competição conta com seis grupos com seis times cada. As equipes jogam entre si dentro de cada grupo em turno único. Avançam para as oitavas de final os dois melhores colocados de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados.

Nos siga no Google Notícias