A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/07/2012 21:39

TJD adia novamente julgamento e Estadual Sub-18 continua suspenso

Nyelder Rodrigues e Gabriel Neris

O julgamento do TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul) sobre os atletas irregulares do Corumbaense que jogaram a semifinal do Estadual Sub-18 contra o Guaicurus foi adiando novamente pelo tribunal.

Sendo assim, o campeonato segue paralisado aguardando qual clube irá enfrentar o Aquidauanense na final, que não tem data marcada para acontecer. O Guaicurus foi eliminado após perder por 3 a 0 em Corumbá e vencer por apenas 1 a 0 em Campo Grande.

A presidente do tribunal, Celina Dantas Guimarães, acatou a denúncia de dois atletas foram usados irregularmente pelo Corumbaense contra o Guaicurus pela semifinal da competição. Até a próxima segunda-feira (23), o procurador Vander Galvão terá que apresentar o relatório com a denúncia contra os atletas Linnyker e Ivan.

No primeiro julgamento, os dois foram suspensos por dois e três jogos, respectivamente. O advogado de defesa, Riad Saddi, solicitou a presença do relator e auditor do primeiro julgamento, Manoel Afonso.

Porém, Afonso reiterou o voto aplicado no julgamento dos dois atletas. Os outros três auditores convocados para prestar esclarecimento, a pedido de Saddi, também mantiveram o voto que acompanhou o relator, tendo decisão unânime.

O julgamento foi realizado no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso do Sul).



Como sempre Julgamento tendêncioso para o time da capital.
Quem sabe ler viu o art 182 do Cód Brasileiro de Justiça Desportiva é claro ao dizer q as penas previstas no código serão reduzidas pela metade qdo a infração for cometida por atleta não profissional ou por entidade partícipe de competição que congregue exclusivamente atletas não profissionais, como é o caso do Estadual Sub-18.
 
Nazil de Campos em 20/07/2012 12:16:13
E SEMPRE ASSIM CORUMBA SEMPRE NA PIOR MAIS NAO ESQUEÇEM QUE A MAIOR RENDA PUBLICO E AQUI, SOU A FAVOR DE NAO PARTISIPAR MAIS NADA NO FUTEBLO MS

 
samir garib em 20/07/2012 09:55:00
é Samir, só uma maneira de acabar com isso é as torcidas se manifestarem, pois essa corja que esta ai, não larga o osso facilmente, e espero que o Riadd entre mesmo na justiça comum pra que isso mude de figura!!!!!!
 
antonio rocha em 20/07/2012 06:06:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions