A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

12/03/2011 20:31

Torcedores roubam faixa, briga e mulher fica ferida após intervenção da PM

Nadyenka Castro

Policiais jogaram bomba de efeito moral

Início da brioga entre as torcidas. (Foto: João Garrigó)Início da brioga entre as torcidas. (Foto: João Garrigó)
Policiais tentam controlar situação. (Foto: João Garrigó)Policiais tentam controlar situação. (Foto: João Garrigó)
Cigcoe joga bomba para conter torcedores. (Foto: João Garrigó)Cigcoe joga bomba para conter torcedores. (Foto: João Garrigó)

A PM (Polícia Militar) teve que jogar bomba de efeito moral para acabar com a briga entre torcedores do Operário e Comercial, que aconteceu no primeiro tempo da partida, realizada no estádio Morenão, em Campo Grande.

A confusão começou quando torcedor operariano que estava na arquibancada descoberta se infiltrou na torcida adversária para pegar uma faixa dos rivais.

Ao conseguir retirar a faixa dos torcedores do Comercial, pendurada junto aos que assistiam à partida no setor coberto, o operariano correu para o lado da torcida do Galo.

Três comercialinos foram buscar a faixa e então começou a confusão.

A guarda municipal já havia intervido para acalmar os ânimos, mas do gramado, policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) jogaram uma bomba de efeito moral para acabar com a briga.

O artefato atingiu uma mulher, que teve ferimento e foi retirada por amigos do meio da briga.

Ela teve uma lesão na perna direita e foi levada para atendimento médico pelo Corpo de Bombeiros. Ela não quis se identificar à reportagem do Campo Grande News.



so rincon joguei no operario em 2000,2001. e um time de uma torcida,muito fanatica pelo futebol,mais tem que muda muito futebol de ms.tive passagem muito bao aqui muito amigos torcedores.nao fui no comerario mais nao tenho vontade de no morenao mais, que vergona que aconteceu na aquibancada, nao pode acontecer isso.fico muito triste que aconteceu com essa mulher nesse jogo que ela possa recuperar mais rapido possivel.que deus coloca na cabeca desse diregentes de futebol de ms,que espelha no futebol de sp, minas,rj, que vai melhorar muito.abraco pra torcida operariana especial pra luizao gordao valeu muleke,tamo junto.fui,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,fui,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,fui,,,,,,,,,,,,,,
 
edcarlos adonaldo floriano em 16/03/2011 10:21:10
É REALMENTE E LAMENTAVELL
O Q ACONTECEUU
MAIS A TORCEDORA BRIGONA JA ESTA MELHORR GRAÇAS A DEUSS ....
 
Miriam oliveira em 16/03/2011 02:29:22
A vadiagem já chegou aos nossos estádios? O futebol praticamente não existe aqui no MS, e agora esses inúteis brigões querem acabar com a paz também??
 
Bruno Nodes em 14/03/2011 12:56:40
ridiculo é uma policia querer aparecer,se fazer de autoridade, sem preparo, jogar bomba de efeito moral, nem briga teve, oque houve foi um abestado de um operariano que devia estar drogado que roubou a faixa do comercial e correu pro lado dos operarianos achando que tinha feito uma grande coisa,,,,aconteçe que os lideres do da torcida não aprovaram a atitude do memo e foram levar de volta a faix apro comercialino,,,não iria ocorer nada,,,até porque a atitude (diga-se muito honroso) da torcida do operário foi louvavel,,,mas a nossa nobre corporação, despreparada para eventos e concetrações de pessoas, passou a agir com truculencia gerando mais conflito,,e para queles que acham motivos pra não irem ao estádio ,pra voçêis meu repudio, pq se fosse os times do rio e são paulo estariam lá,pagando 50 a 100 reais,, por iso ,se não ajudam indo no estádio,pagando 10 e 20 reais,voltam pro seus estados,porque é do mato grosso do sul paga pra ver nosso futebol daqui e ama ese estado, mesmo com o nossos clubes sem dinheiros e nosso futebol fraco.
 
pedro henrique dias em 14/03/2011 11:46:31
PESSOAL QUANDO VCS FALAM EM FUTEBOL FALIDO EM NOSSO ESTADO É BOM VCS OLHAREM OS DEMAIS DO BRASIL, NÃO ESTOU QUERENDO DEFENDER A ATITUDE DE UMA MINORIA QUE FOI PRA ARRUMAR CONFUSÃO, NOSSOS TIMES SÃO BONS E PODEM MELHORAR, ESTES QUE BRIGARAM DEVEM PAGAR POR ISSO, A POLICIA QUE ESTAVA LÁ TEM QUE PRENDER E JAMAIS DEIXAR QUE VOLTE AO ESTADIO.
PESSOAL NÃO SOU DIRIGENTE APENAS TORCEDOR, NA MINHA OPINIÃO QUEM PODE MUDAR ESTA REALIDADE SOMOS NÓS, AS PESSOAS DE BEM, E NO FUTURO MOSTRAR PARA O BRASIL QUEM SOMOS.
É IGUAL NA POLITICA ENQUANTO COLOCARMOS PESSOAS ERRADAS VAMOS VER BARBARIDADES, COMO OCORREU EM DOURADOS.
 
valdison Antonio da Silva em 14/03/2011 11:19:12
Responda rápido. Quem mais incompetente o grupo de policial que estava la conforme a foto controlando a torcida ou o camarada da Cigcoe para se aparecer deu o tiro ????????????
 
Paulo Cesar em 14/03/2011 10:32:03
Realmente é lamentável isso, mas eu tava na descoberta e vi que os torcedores do Galo resolveram devolver as faixas...
No lado da descoberta a bilheteria não estava aberta.... tinha que comprar o ingresso do outro lado e depois dar a volta pra entrar na descoberta...Vergonha isso!!!
Pq q a prefeitura e o Estado não fazem propaganda do futebol??? Pq q as radios não anunciam e propagam o jogo???? Pq o Estado não busca uma empresa forte para pratocinar o Galo e o comercial, e assim descontar icms??? Pq q o Galo e o comercial não adotam o sócio-torcedor pra tentar aumentar o numero nos estadios????
Sou Operariano, mas torço pra que um dia o futebol daqui cresça... não perdi as esperanças ainda, mas sei q tem q crescer os 2 maiores times daqui....um tem q ajudar ao outro!!! Isso foi só uma partida com briga e se resolve.... O nosso maior problema está em fazer nosso futebol crescer..... precisamos nos ajudar.... e participar....

Tem mta gente q me diz: que não vai no morenão pq o futebol é ruim..... e é mesmo, mas se a gente não for no estadio....participar....nunca vai crescer o futebol de MS... Como que um clube sem dinheiro vai mostrar um bom futebol??? Nunca..... temos q fazer nossa parte como torcedores....
 
Guilherme Scaramuzzi em 14/03/2011 09:47:38
Olha, é por esse tipo de gente que o futebol em MS não dá certo, com meia duzia de torcedores ja acontece brigas, imagimna se as torcidas tivessem força? seria massacre! Infelizmente nosso estado nao tem condição de ter futebol decente, e ainda vamos passar mta vergonha com nossos times na Copa do Brasil.
 
leticia mello em 14/03/2011 08:04:14
Estive no estadio, deveria ter duas mil ou três mil pessoas no estadio tem lugares para 35 mil torcedores, não precisava de aparecer mais que os jogadores esse grupo de 15 pessoas para chamar atenção da imprensa ou de colegas, nosso futebol em quanto que dirigentes não se profissionalizar será isso o resultado das arquibancadas refrete em campo, gostei do Operário, mesmo porque formou um time em cima da hora, o comercial vem desde o ano passado, sou comercialino mais o Amarildo precisa abrir o olho, não sei quem e o treinador do operário mais senti que tem mais esquema de jogo tanto tatico como vontade, gostei do camisa 08 do comercial mais o tal numero 10 para mim não joga nada, acho que o Amarildo tem que pegar a camisa 3 e jogar na zaga voce foi o melhor sagueiro que ja vi jogar em nosso estado.
 
Alberto Pontes Filho em 14/03/2011 06:36:56
pior é ler comentários de quem nem sabe como é o morenão por dentro, bando de torcedores de sofá, só torcem para times rio-são paulo, com exceção dos gaúchos que têm motivos óbvios para escolher entre inter e grêmio, o resto tinha q ter vergonha de falar q torce pra corinthians, flamengo, etc... Se ninguém for no estádio para apoiar nosso futebol não mudará e essa corja q mama o pouco $$$ q entra aqui vão se aposentar com muitos bois na sombra. a polícia foi ridicula no jogo, tinha mais policial na portaria das descobertas do que dentro do estádio e onde haviam mais torcedores, comando sem futuro!!!
 
Clodoaldo Rocha em 14/03/2011 01:37:22
José Rondon Pires, vocês estava no seu juízo perfeito quando escreveu pro futebol ser banido do país?
Próximo de uma Copa, para as cidades receberem incentivo e novas infraestruturas para receber jogos? Caso você não saiba, vai ter melhorar o transporte, a moradia, a própria infraestrutura de cada cidade. Isso significa mais empregos. Não é porque Campo Grande não vai ter Copa que cidadãos daqui vão ficar só olhando. Tem muita gente que trabalha nas áreas que vai poder sair daqui e trabalhar fora. Gerar renda. Que mentalidade tacanha.
E quanto ao futebol daqui, imaginei mesmo que havia algo de errado no que foi falado. Em 2007 assisti vários jogos do Operário no estadual e nunca presenciei brigas. Quem já foi sabe que a torcida do Operário canta, provoca, irrita o adversário mas violência não é nada relativo com essa torcida. A do Comercial também.
Sucesso pro Operário, pro Comercial. O Cene eu quero que se dane!
Um dia meu Taveira volta!!!
 
Antônio Marcos Alencar em 14/03/2011 01:22:18
Eu acho que a torcedora brigona vai aprender a não se meter em confusão pois além de apanhar da torcida do comercial levou uma chamuscada na perna.
 
Rubens ferreira em 13/03/2011 12:14:00
Seria trágico se não fosse cômico uma briga no Morenão por causa de um futebol fraco e sem times de peso, parece até brincadeira ver isso!!!!
 
Oswaldo Junior em 13/03/2011 11:45:10
Essa é a realidade vergonhosa do nosso futebol, tem jogos com mais gente em campo do que na arquibancada. A Federação de Futebol do MS está há tempos falida e mal administrada, quem gosta de futebol prefere ficar em casa do que correr risco no meio dessa baixaria. Uma vergonha pra nossa torcida !! Fui assistir a um jogo do Corumbaense e aí sim valeu a pena, pois a torcida comparece(em massa) pra torcer e o jogo vira uma grande festa, mesmo com empate o povo festeja, parabéns aos corumbaenses!
 
george conrado em 13/03/2011 10:25:10
HAHAHAH... VIVA O FALIDO E VERGONHOSO FUTEBOL DE MS...
 
josé carlos em 13/03/2011 08:26:14
Por isso que eu não vou ao estadio e o nosso futebol profissional não vai pra frente são essas palhaçadas de pessoinhas que vão tumultuar! Essas pessoas devem ser proibidas de irem ao estado por tempo indeterminadao é de indignar! palhaçada mesmo!
 
RICARDO JEFERSON SOUZA RÔA em 13/03/2011 06:18:09
Futebol de MS = FIM DA LINHA
 
Joao Carlos em 13/03/2011 06:14:56
QUE EMOCIONAMTE. NÉ
EM VEZ DE QUERER APARECER POR QUE ESSES TORCEDORES NÃO BUSCAM O DIREITO DE COBRAR DOS PRESIDENTES DOS CLUBES DA NOSSA REGIÃO UM EMPENHO PARA VER SE O FUTEBOL DAQUI CRESCE. POR QUE É RIDICULO QUER BRIGAR COM OUTRA PESSOA POR CAUSA DE DOIS TIMEZINHOS COMO ESTES. ONDE O FUTEBOL AQUI É BRINCADEIRA. MOTIVO DE PIADA.
POR QUE NÃO SE TEM UM TIME DE PROFISSIONAIS AQUI?
POR QUE NÃO TEMOS UM TIME NA PRIMEIRA DIVISÃO DO BRASILEIRO?
POR QUE NÃO SE INVESTE NO FUTEBOL AQUI?
POR QUE QUANDO SE INVESTE EM FUTEBOL NÃO SÃO COM OS TIMES DAQUI?
QUE FUTEBOL DECADENTE, E VOCES ME FALAM DE HITORIA E BLA BLA
QUE VERGONHA, BRIGAR POR ISSO
 
julio cesar em 13/03/2011 05:48:02
Só pode ser piada!!!.
O futebol daqui é uma porcaria, ou melhor inexistente, no estádio só devia ter meia dúzia de pessoas, e ainda assim tem gente que só vai lá pta criar confusão.
Por favor o futebol tem que ser banido do país.
 
José Rondon Pires em 13/03/2011 05:18:16
Somente gostaria de salientar que Bombeiro Militar não é medico e nem possui médicos em seu efetivo.
Bombeiro presta Atendimento Pré-Hospitalar de Resgate, diferente do que foi escrito na reportagem.
 
Marcos Pontes em 13/03/2011 05:07:26
Que ridículo!!!! Esse futebol daqui nem deveria existir e os meia dúzias de gatos pingados que ainda tem coragem de assistir as peladas ainda são obrigados a ver brigas, kkkk!!
 
Sidnei Garcia de Freitas em 13/03/2011 03:54:58
Nosso futebol é um horror e ainda acontece esse tipo de coisa.lamentavel......fim ao nosso futebol ridiculo.Nem de graça vou ver nosso futebolzinho fuleira.......tenho vergonha disso que chamam de futebol.
 
eduardo kotlevski em 13/03/2011 01:23:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions