A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/08/2016 22:48

Tradicional no dia 26 de agosto, Corrida do Facho contará 108 atletas

Nyelder Rodrigues

Tradicionalmente disputado no aniversário de Campo Grande, dia 26 de agosto, a edição de 2016 da Corrida do Facho contará com 108 atletas participantes. O evento é o que abre as festividades da data, no Centro da Capital.

Realizada há mais de 40 anos, nove equipes estão inscritas na corrida, que ocorre a partir das 7h. A partida acontece na rua 14 de Julho, esquina com a Afonso Pena. Nesta quarta-feira (24), às 17h30, será realizado o congresso técnico.

Cada uma das equipes conta com 10 atletas titulares e dois reservas que se revezam a cada 2 mil metros da prova - que totaliza 10 mil metros. Durante o congresso técnico na Funesp (Fundação Municipal de Esporte), será feito o sorteio das rais de competição e serão dados esclarecimentos sobre o regulamento.

A corrida parte da 14 de Julho e vai até a rua Dom Aquino, onde segue até a rua 13 de Maio, contornando a praça Ary Coelho, pela 15 de Novembro, retornando ao ponto de partida da competição, a esquina da 14 de Julho com a Afonso Pena.

Este ano, a Corrida do Facho vai homenagear o professor de Educação Física, Acir Esnarriaga de Albuquerque. Entre as equipes participantes, está a Associação Desportiva Atletas de Cristo (2 times), Polícia do Exército, Acorp/Cassems, CMO (Comando Militar do Oeste, também com 2 times), Base Aérea, Guarda Municipal e 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions