ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Transmissão de jogo do Brasil terá menos locais e será mais melancólica

Helton Verão | 11/07/2014 08:12
Transmissão de jogo do Brasil terá menos locais e será mais melancólica
Com a expectativa de desanimo e baixo público, Copa Shopping foi encerrado (Foto: Marcelo Victor)
Com a expectativa de desanimo e baixo público, Copa Shopping foi encerrado (Foto: Marcelo Victor)
Estrutura já sendo desmontada no Shopping Campo Grande
Estrutura já sendo desmontada no Shopping Campo Grande

Com a amarga eliminação da seleção brasileira e restando apenas a disputa do 3º lugar, os locais que estavam promovendo festas e atrações musicais ao público desanimaram e apenas irão transmitir o jogo. Outros até desistiram da transmissão e já desmontaram a estrutura.

Os dois maiores eventos, a Vila Brasil, nos altos da avenida Afonso Pena e a Copa Shopping, no estacionamento do centro comercial tiveram alteração.

O primeiro, gratuito, terá apenas transmissão, sem brinquedos e atrações culturais. De acordo a Fundac, mais de 22 mil pessoas passaram nos seis jogos do Brasil, com uma média superior a 3,7 mil pessoas.

Na Copa Shopping, toda estrutura foi desmontada. Não haverá evento neste sábado. “Só se fosse para final, tivemos uma média de 1,5 mil pessoas por jogo. Foi além do que planejamos, pois cogitamos no mínimo quatro jogos e o que viesse era lucro. Foi satisfatório e tivemos lucro”, revela o empresário Rafael Black.

Ele ainda revela apesar da satisfação, em comparação as copas de 2006 e 2010 o público foi menor. “Creio que as pessoas tinham muito mais apego da seleção, neste ano acho que deram uma broxada”, completa Black.

Duas conveniências na Euclides da Cunha, no Jardim dos Estados, a Deck Express e o Bolicho estão anunciando o funcionamento e a mesma estrutura para a disputa do terceiro lugar e também para a final.

A Arena Vip que também vinha promovendo evento com os jogos, irá apenas transmitir, sem nenhuma atração musical ou especial.

Outro lado – O 21 Bar e Lazer aposta em ter seu melhor dia sob todos eventos realizados durante a Copa do Mundo. O local irá seguir com suas atrações normais, com transmissão e shows de pagode e sertanejo. “As pessoas podem ir por ser uma despedida da Copa, por ser um sábado também. Apostamos que pode ser um dos melhores dias”, responde o empresário Leonardo Merjan.

Brasil e Holanda se enfrentam neste sábado, às 16 horas (de MS), no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

Alemanha e Argentina fazem a grande final domingo (13), às 15 horas, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Nos siga no Google Notícias