ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Três jogos abrem a 12ª rodada do Brasileiro; Corinthians encara a Ponte

Paulo Nonato de Souza | 08/07/2017 09:05
O técnico Fábio Carille comanda o Corinthians em mais um confronto com a Ponte Preta neste sábado, agora pelo Brasileirão (Foto: Corinthians/Divulgação)
O técnico Fábio Carille comanda o Corinthians em mais um confronto com a Ponte Preta neste sábado, agora pelo Brasileirão (Foto: Corinthians/Divulgação)

Três jogos neste sábado, incluindo um clássico regional, abrem a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2017: Atlético Goianiense x Vitória da Bahia; Vasco x Flamengo; Corinthians x Ponte Preta.

Vasco e Flamengo vão se enfrentar às 17h (MS), no Estádio de São Januário, que tem sido o trunfo vascaíno na competição: são cinco vitórias em seis partidas. Fora de casa são quatro derrotas e um empate.

O Vasco da Gama é o sexto colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro depois de 11 jogos. O time soma 16 pontos. Já o Flamengo está em terceiro lugar com 20 pontos. Em 11 jogos sua campanha apresenta cinco vitórias, cinco empates e uma derrota.

Em São Paulo, o líder isolado Corinthians encara a Ponte Preta, às 18h (MS), na Arena Corinthians, no bairro de Itaquera. Além da liderança, o time corintiano tenta chegar a 26 jogos de invencibilidade em 2017, igualando o feito de 2015 sob o comando do técnico Tite.

Campeão Paulista deste ano diante da Ponte, o Corinthians tem 29 pontos e está sete à frente do Grêmio, segundo colocado. A Ponte, com 15, ocupa a 11ª posição e quer a vitória neste sábado para embalar.

No Estádio Olímpico, em Goiânia, o lanterna Atlético Goianiense recebe o Vitória da Bahia, às 15h (MS). Os dois times estão na zona de rebaixamento. Com 9 pontos e na 18ª colocação, os baianos buscam a vitória para tentar sair do Z-4, dependendo dos resultados do São Paulo, o 17º, e o Bahia, 16º, enquanto que os goianos, na 20ª colocação com apenas 7 pontos, mesmo vencendo, continuarão na zona da degola.

Nos siga no Google Notícias