ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Três-lagoense Daiane dos Santos estreia na Série A com São Paulo x Santa Cruz

Paulo Nonato de Souza | 11/12/2016 11:19
A três-lagoense Daiane Caroline Muniz dos Santos faz sua estreia hoje à tarde na Série A do Campeonato Brasileiro (Foto: ArapuaMS)
A três-lagoense Daiane Caroline Muniz dos Santos faz sua estreia hoje à tarde na Série A do Campeonato Brasileiro (Foto: ArapuaMS)

O jogo entre São Paulo e Santa Cruz pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, neste domingo, terá um trio de arbitragem todo formado por sul-mato-grossenses. No apito estará o campo-grandense Paulo Henrique Schleich Vollkopf, e seus assistentes serão o douradense Cícero Alessandro de Souza e a três-lagoense Daiane Caroline Muniz dos Santos.

Para Paulo Henrique Schleich Vollkopf e Cícero Alessandro de Souza atuar na Série A do Campeonato Brasileiro não é mais novidade, mas para professora de educação física e árbitra aspirante da Fifa, Daiane Caroline Muniz dos Santos, o jogo de hoje, às 16 horas (MS), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, representa a sua estreia na principal competição de futebol do País.

Integrante do quadro de árbitros da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde 2014, Daiane vem em rápida ascensão na carreira. Este ano, por exemplo, foi escalada em todas as divisões do Campeonato Brasileiro. Antes da estreia de hoje na Série A já havia atuado nas séries B, C e D.

“Voltar ao Pacaembu, o estádio onde eu vi um jogo de futebol profissional pela primeira vez, e agora estreando como árbitra-assistente de um jogo da Série A do Campeonato Brasileiro é uma alegria sem tamanho. Estou muito feliz”, declarou Daiane.

O jogo tem tudo para ser tranquilo para a arbitragem. O São Paulo com 49 pontos e sem risco de rebaixamento, o Santa Cruz, 31 pontos e já rebaixado, não aspiram mais nada na competição.

Nos siga no Google Notícias