ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Três times disputam última vaga para Copa São Paulo de Juniores de 2019

Sete de Setembro, Operário e Comercial brigam por vaga. Rivais se enfrentam amanhã no Jacques da Luz

Gabriel Neris | 25/08/2018 07:20
Comercial está na briga por uma vaga na Copinha do ano que vem (Foto: Nelson Corrales)
Comercial está na briga por uma vaga na Copinha do ano que vem (Foto: Nelson Corrales)

Sete de Dourados, Comercial e Operário entram em campo neste domingo (24), às 15h, por uma vaga na Copa São Paulo de Juniores 2019. O Campeonato Estadual sub-19 chega a sua última rodada. O campeão já está definido, é o Aquidauanense, dono da primeira vaga destinada a Mato Grosso do Sul para o torneio marcado para janeiro.

O time em situação mais confortável é o Sete de Setembro, que recebe o campeão Aquidauanense no estádio Douradão, em Dourados. No mesmo horário, Comercial e Operário se enfrentam no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, com entrada franca.

A diretoria do Comercial, mandante do jogo, solicitou a segurança da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Como não haverá cobrança de ingressos, os torcedores serão orientados para qual arquibancada devem se deslocar. A torcida do Comercial ficará no lado onde há cabine de imprensa e a do Galo no lado oposto.

O Sete é o segundo colocado com 16 pontos, seguido pelo Operário com a mesma pontuação, mas com desvantagem no saldo de gols, 7 a 6. Caso os dois vençam, a disputa será no critério de desempate. Já o Comercial, quarto colocado com 13 pontos, precisa vencer o Galo e atualmente com saldo de 2 gols terá que superar os dois times no saldo de gols. Ou seja, além de vencer tem que torcer pelo Aquidauanense derrotar o Sete por uma margem de gols suficiente para ultrapassa-lo.

Diante da importância dos dois jogos, foram escalados árbitros da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Paulo Henrique Salmázio apita o Comerário com assistências de Ruy César Lavarda e Edson Campos Mendonça. Já a partida em Dourados terá arbitragem de Hudson Hernandes com assistências de Cícero Alessandro de Souza e Marcos dos Santos Brito.

A rodada ainda terá no domingo Corumbaense x Operário de Dourados no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, também às 15h.

Na quarta-feira quatro times se despediram do torneio. Já sem pretensões na competição, o União ABC derrotou a Moreninhas por 3 a 1 no Jacques da Luz, na Capital, e a Serc foi a costa Rica e venceu o time da casa por 2 a 0.

A classificação do torneio tem o Aquidauanense em primeiro com 22 pontos. Sete e Operário somam 16. O União ABC terminou com 14, seguido pelo Comercial com 13, Serc com 12 e Operário de Dourados com 11. O Costa Rica somou 9 pontos, o Corumbaense tem 7 e a Moreninhas não somou ponto.

Nos siga no Google Notícias