A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

25/08/2018 07:20

Três times disputam última vaga para Copa São Paulo de Juniores de 2019

Sete de Setembro, Operário e Comercial brigam por vaga. Rivais se enfrentam amanhã no Jacques da Luz

Gabriel Neris
Comercial está na briga por uma vaga na Copinha do ano que vem (Foto: Nelson Corrales)Comercial está na briga por uma vaga na Copinha do ano que vem (Foto: Nelson Corrales)

Sete de Dourados, Comercial e Operário entram em campo neste domingo (24), às 15h, por uma vaga na Copa São Paulo de Juniores 2019. O Campeonato Estadual sub-19 chega a sua última rodada. O campeão já está definido, é o Aquidauanense, dono da primeira vaga destinada a Mato Grosso do Sul para o torneio marcado para janeiro.

O time em situação mais confortável é o Sete de Setembro, que recebe o campeão Aquidauanense no estádio Douradão, em Dourados. No mesmo horário, Comercial e Operário se enfrentam no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, com entrada franca.

A diretoria do Comercial, mandante do jogo, solicitou a segurança da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Como não haverá cobrança de ingressos, os torcedores serão orientados para qual arquibancada devem se deslocar. A torcida do Comercial ficará no lado onde há cabine de imprensa e a do Galo no lado oposto.

O Sete é o segundo colocado com 16 pontos, seguido pelo Operário com a mesma pontuação, mas com desvantagem no saldo de gols, 7 a 6. Caso os dois vençam, a disputa será no critério de desempate. Já o Comercial, quarto colocado com 13 pontos, precisa vencer o Galo e atualmente com saldo de 2 gols terá que superar os dois times no saldo de gols. Ou seja, além de vencer tem que torcer pelo Aquidauanense derrotar o Sete por uma margem de gols suficiente para ultrapassa-lo.

Diante da importância dos dois jogos, foram escalados árbitros da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Paulo Henrique Salmázio apita o Comerário com assistências de Ruy César Lavarda e Edson Campos Mendonça. Já a partida em Dourados terá arbitragem de Hudson Hernandes com assistências de Cícero Alessandro de Souza e Marcos dos Santos Brito.

A rodada ainda terá no domingo Corumbaense x Operário de Dourados no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, também às 15h.

Na quarta-feira quatro times se despediram do torneio. Já sem pretensões na competição, o União ABC derrotou a Moreninhas por 3 a 1 no Jacques da Luz, na Capital, e a Serc foi a costa Rica e venceu o time da casa por 2 a 0.

A classificação do torneio tem o Aquidauanense em primeiro com 22 pontos. Sete e Operário somam 16. O União ABC terminou com 14, seguido pelo Comercial com 13, Serc com 12 e Operário de Dourados com 11. O Costa Rica somou 9 pontos, o Corumbaense tem 7 e a Moreninhas não somou ponto.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions