A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/01/2015 10:00

Trilha Pantanal-Coxim terá encontro histórico de jeepeiros

Paulo Nonato de Souza
Com percurso de 300 km, a trilha deste ano em pleno Pantanal promete grandes desafios aos participantes (Foto: Divulgação)Com percurso de 300 km, a trilha deste ano em pleno Pantanal promete grandes desafios aos participantes (Foto: Divulgação)

A quarta edição da Trilha Pantanal-Coxim, prevista para o período de 12 a 17 de fevereiro, vai reunir aventureiros com veículos de todas as marcas num encontro histórico de jeeps, como o Javali, JPX, Unimog, Willys, F75, Toyota Bandeirantes e outros modelos mais modernos, anunciou a organização do evento.

Com largada no dia 12, às 7h, a Trilha terá um percurso de 300 km. Já no primeiro dia a previsão é rodar 100 km. O trecho todo é considerado pelos amantes do Off-Road como um dos mais difíceis do Brasil por ser realizado no período das cheias no Pantanal.

O percurso tem como base o mapeamento realizado no mês de outubro, observando pontos cruciais de travessia, mas, segundo a organização da prova as fortes chuvas que estão acima do previsto vão exigir rotas alternativas e trajetos improvisados. Por conta disso, será preciso muita cautela em relação ao nível das águas em relação ao isolamento do sistema de ar dos veículos. A ordem é levar peças sobressalentes.

A estratégia de segurança no trajeto leva em conta o tamanho dos veículos e a experiência dos pilotos, com o apoio de um veículo especial batizado de Xiruzão. É tido como o maior jeep do Brasil com 7m de comprimento, motor, câmbio, tração e diferenciais do Mercedez 1418, equipado de guincho hidráulico para 40 toneladas e cabo com ruptura para 30 toneladas e pneus de 1,55mts de altura. Sua missão será fazer a diferença e dar segurança e confiança aos demais participantes.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions