ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Última rodada do Brasileirão tem luta contra o rebaixamento e homenagens

Amanda Bogo | 11/12/2016 15:15

Após 38 rodadas, o Campeonato Brasileiro Série A chega ao fim neste domingo (11). Os dez jogos serão realizados ao mesmo tempo, às 16 horas (MS). O fim da competição será marcado pela briga de Sport e Internacional contra o rebaixamento e por uma série de homenagens às vítimas da tragédia com o avião da Chapecoense.

O Sport é o primeiro fora do Z4 com 44 pontos, e precisa vencer o Figueirense para escapar do risco da degola. Já o Internacional está na 17ª posição com 42 pontos, e só não cairá para a série B se derrotar o Fluminense e o time de Pernambuco tropeçar.

Os outros jogos do dia serão entre Vitória e Palmeiras; São Paulo e Santa Cruz; Santos e América-MG; Cruzeiro e Corinthians; Grêmio e Botafogo; Atlético-PR e Flamengo; Ponte Preta e Coritiba.

Homenagens - A Chapecoense enfrentaria o Atlético-MG na última rodada, porém as equipes declararam que não entrarão em campo hoje e assumirão o W.O duplo. A decisão foi tomada após a tragédia envolvendo o avião que levava a delegação catarinense cair e matar 71 pessoas, entre elas 19 jogadores do time. 

Uma série de homenagens serão prestadas aos heróis de Chapecó. A arbitragem usará camisa estampada com o escudo da Chapecoense, assim como os times levarão o mesmo emblema, que estará estampado nas bolas usadas nas partidas, em seus uniformes.

O minuto de silêncio, que terá toque militar e imagens das vítimas passando nos telões dos estádios, será respeitado por jogadores e jornalistas. Os profissionais se reunirão no centro do campo durante o momento. Por fim, as crianças que adentrarem os gramados pelo país acompanhando os jogadores irão usar camiseta com a mensagem "Força, Chape".

Nos siga no Google Notícias