A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

08/07/2017 09:49

Valtteri Bottas faz a pole para o GP da Áustria; Felipe Massa vai largar em 17º

Paulo Nonato de Souza
Classificação do grid de largada para o GP da Áustria de Fórmula 1, neste domingo (Foto: Divulgação)Classificação do grid de largada para o GP da Áustria de Fórmula 1, neste domingo (Foto: Divulgação)

Quem esperava que a pole do GP da Áustria de Fórmula 1 ficaria entre os rivais Sebastian Vettel e Lewis Hamilton acabou decepcionado. No último treino de classificação no circuito de Spielberg, neste sábado, a surpresa foi Valtteri Bottas, que cravou o melhor tempo (1min04s251) e vai largar na ponta neste domingo. Será a nona etapa do campeonato com largada às 8h (MS).

Vettel, da Ferrari, foi o segundo mais rápido e o britânico Hamilton, da Mercedes, fez o terceiro tempo, mas por ter uma punição de cinco posições no grid, largará na oitava colocação.

Hamilton foi penalizado pelo fato de a Mercedes ter trocado a caixa de câmbio do seu carro para o GP da Áustria, antes de o componente completar seis corridas consecutivas, como manda a regra.

Com isso, o top 5 foi completado por Kimi Raikkonen, Daniel Ricciardo e Max Verstappen. O brasileiro Felipe Massa, da Williams, largará em 17º, logo a frente do companheiro Lance Stroll, o 18º.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions