ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Vanessa faz história e se torna a 1ª técnica da seleção de vôlei de MS

Profissional terá a missão de levar Estado para competição Nacional, de olho na elite da competição

Liniker Ribeiro | 09/01/2021 18:32
Vanessa ao lado de equipe que comanda há seis anos, na Escola Dolor Ferreira de Andrade (Foto: Arquivo Pessoal)
Vanessa ao lado de equipe que comanda há seis anos, na Escola Dolor Ferreira de Andrade (Foto: Arquivo Pessoal)

À frente do time escolar Dolor Ferreira de Andrade há seis anos, Vanessa Borges Soares será a primeira mulher a comandar a seleção sul-mato-grossense de voleibol. A profissional, com experiência de sobra e diversas conquistas em sua carreira, terá a missão de preparar a equipe que representará o Estado em competição nacional programada para o mês setembro.

“Estou feliz e, além de ser uma conquista pessoal, é uma vitória em grupo, dedico ao pessoal da minha escola, que é pública e há muito tempo vem batalhando”, comemora.

Comandando os alunos da Escola Estadual Dolor Ferreira de Andrade, a profissional já teve a oportunidade de participar de uma competição nacional por meio dos Jogos Escolares. “Participamos dos Jogos Escolares em 2019, fomos campeões municipal, estadual e participamos do Nacional”, relembra.

(Foto: Arquivo Pessoal)
(Foto: Arquivo Pessoal)

Sobre fazer história no esporte sul-mato-grossense, Vanessa reforça o privilégio, além de ressaltar que a dedicação será ainda maior.

“Ser a pioneira vai abrir portas para que outras mulheres venham. A mulher ter capacidade de fazer um trabalho tão bom quanto os homens e os resultados vão mostrar que somos capazes. Já venho do futsal, que é um esporte masculino, e sei que é uma responsabilidade muito grande, por isso fico feliz”, destaca.

Sobre o convite para comandar a seleção, Vanessa lembra que seu currículo impecável contribuiu para a escolha. “Como eu tenho todos os requisitos, fui indicada”.

E, até a competição nacional, tem muito chão pela frente. “A expectativa é a melhor possível e vou procurar me aperfeiçoar ainda mais com cursos”, ressalta a técnica, que ainda terá a missão de participar, mais uma vez, dos Jogos Escolares, em fevereiro.

Inclusive, a preparação já começou. “Iniciamos os treinamentos agora em janeiro para correr atrás do tempo perdido, já que ficamos 9 meses parados, a expectativa é chegar nos jogos escolares bem”.

Sobre o nacional, a esportista não tem dúvidas, quer fazer o Estado chegar à elite da competição. “O objetivo é levar o Mato Grosso do Sul para a primeira divisão”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias