A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

22/03/2011 12:28

Vereadores reivindicam 1% do orçamento da Capital para o esporte

Ítalo Milhomem

A “Frente Única do Esporte” será oficializada na tarde desta terça-feira (22), às 15 horas durante a audiência pública na Câmara de Vereadores e têm por objetivo é destinar 1% da arrecadação municipal e estadual de impostos em favor do desporto.

A proposta é semelhante à iniciativa que está sendo realizada pelos militantes do setor da cultura em Campo Grande.

A Frente foi criada em reunião no último dia 15, com a presença dos vereadores militantes do esporte Mario Cesar (PPS), João Rocha (PSDB) e Herculano Borges (PSC), além de Carlos Alberto Assis, diretor-presidente da Funesp, e de Firmo Henrique Alves, na ocasião representando o diretor-presidente da Fundesporte, Julio César Komiyama (PR).

Segundo os primeiros participantes da Frente, outros vereadores, deputados estaduais e federais, e senadores estão sendo convidados para fazer parte da campanha. "A intenção é mobilizar o poder executivo de Mato Grosso do Sul sobre a importância do investimento no esporte, como grande ferramenta de educação, saúde e cultura", destaca o vereador Mario Cesar.



Excelente iniciativa.É preciso um plano integrado entre as secretarias da Educação, da Saúde e dos Esportes para criar as condições para a inserção das crianças e jovens na prática das atividades físicas.
.
Diretor Executivo
MENINOS DA VILA
 
Carlos Nóbrega em 22/03/2011 04:51:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions