A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

27/03/2011 09:20

Vettel chega em 1º e Massa em 9º lugar depois de desclassificações na Austrália

Ítalo Milhomem
Vettel dominou a corrida de ponta a ponta. (Reuters)Vettel dominou a corrida de ponta a ponta. (Reuters)

O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, abriu a temporada de 2011 com vitória no GP da Austrália. Ele dominou a corrida desde a pole position e não teve qualquer ameaça de perder a posição.

O piloto brasileiro, Felipe Massa, terminou a prova na nona colocação. Ele foi beneficiado com a desclassificação dos pilotos Sergio Perez e Kamui Kobayashi, ambos da Sauber, por infrações técnicas na asa móvel traseira.

A equipe suíça violou os artigos 3.10.1 e 3.10.2 do regulamento e por isso foi desclassificada. O problema foi com uma peça na asa móvel traseira, que não atendia a padronização estipulada no regulamento.

Em segundo lugar chegou Lewis Hamilton, inglês da McLaren, em terceiro o russo Vitaly Petrov, da Renault e em quarta posição Fernando Alonso, espanhol da Ferrari.

O brasileiro Rubens Barrichello, caiu para último lugar na largada e quando tentou ultrpassar Rosberg por fora, atingiu o radiador do Mercedes, tirando o concorrente do páreo.

Rubinho precisou trocar o bico, na volta 24. O acidente ficou sob investigação. O brasileito acabou abandonando a corrida depois, por problemas no câmbio.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions