ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 17º

Esportes

"Vi amigos perderem tudo", conta menino de 10 anos que joga no Grêmio

Matheus Vicente Nogueira joga é capitão do time e joga há cerca de três anos na categoria de base do Tricolor

Por Gabriel de Matos | 20/05/2024 18:48
Matheus Vicente fazendo embaixadinha com a bola na Arena Condá, em Campo Grande (Foto: Paulo Francis) 
Matheus Vicente fazendo embaixadinha com a bola na Arena Condá, em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

O jogador de futebol, Matheus Vicente Nogueira, de 10 anos, é volante e está há cerca de três anos na categoria de base do Grêmio. Atualmente, ele é uma das lideranças do time sub-11 do Tricolor e carrega a faixa de capitão. Nascido em Campo Grande, o menino teve de voltar com a família por conta das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul.

"Vi quatro amigos perderem tudo que tinha com a enchente", contra o menino Matheus, que é o único sul-mato-grossense na equipe sub-11. O apartamento onde mora na capital gaúcha está no bairro Cristal, próximo ao Centro de Treinamento do Clube, na zona sul.

O pai do menino, o comerciante Willian Vicente Nogueira, de 39 anos, mora em Campo Grande na região do Aero Rancho. Ele estava em Porto Alegre nos dias das chuvas mais fortes, nas semanas anteriores. "Não tivemos danos materiais, nossa casa não foi atingida. Lá, um ponto alaga muito e outro não chega a água. Teve lugar que ficou com água até o telhado".

Matheus mora em Porto Alegre com a mãe e os irmãos. O pai os vê a cada um mês e meio. "Eu trabalho no Camelódromo e eles foram com a mãe para lá. Eu presenciei as chuvas fortes, consegui voltar na semana passada".

Willian ao lado do filho em entrevista na Arena Condá, em Campo Grande (Foto: Paulo Francis) 
Willian ao lado do filho em entrevista na Arena Condá, em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

Em Campo Grande, Willian chegou antes e veio de carro. Ele explica que o cenário é de destruição. Com diversas rodovias danificadas, pontes caídas, o trecho que era normalmente por Lajeado, Panambi e Chapecó teve de ser desviado pelo litoral, aumentando em três horas a viagem.

O pai veio no dia 8 de maio. O restante da família conseguiu chegar a Campo Grande após longos trechos de ônibus passando no domingo. Desde então, Matheus está treinando em Campo Grande para não perder o ritmo.

Em relação ao Grêmio, todas as atividades estão paradas desde o começo das inundações. O clube liberou Matheus e ainda não tem data para retorno aos treinamentos. No entanto, a família tem o retorno previsto ao Sul no começo de junho. "Ele tem aula lá na escola estadual. O calendário voltará na próxima semana, mas o Matheus faltará uns dias".

Matheus posando para foto na Arena Condá, em Campo Grande (Foto: Paulo Francis) 
Matheus posando para foto na Arena Condá, em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

Muito maduro e com personalidade, o talentoso Matheus começou sua carreira em projeto no Parque Ayrton Senna, região do Aero Rancho, em Campo Grande. Depois, passou pelo Chelsea, da Capital, e conseguiu fazer uma avaliação no Grêmio.

Em outubro 2021, foi aprovado e se mudou com a família para o Rio Grande do Sul. Ele começou a jogar no time sub-8. Desde então, se tornou liderança na sua faixa etária. Capitão do time, já foi campeão gaúcho e disputou vários clássicos Gre-Nais (Grêmio e Internacional).

"Quando precisa chegar mais forte, eu chego. Quando precisa ser mais técnico, também sou", descreveu Matheus seu estilo de jogo. Com 1,53 metro de altura, ele anseia por ser gigante chegando ao profissional. As referências dele são o jogador inglês do Real Madrid (Espanha), Jude Belighan e o volante Casemiro, que jogou no Real Madrid e está no Manchester United (Inglaterra).

Matheus frequenta jogos na Arena do Grêmio e esteve na apresentação do ano passado do atacante uruguaio Luís Suárez. O menino sempre passa as férias em Campo Grande e faz trabalhos com o técnico Adriano Arce para manter a forma e o ritmo.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias