ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Vitória e Grêmio empatam sem gols em resultado ruim para os dois clubes

Time baiano corre o risco de cair para a Série B ainda nesta noite; gremistas têm de secar o São Paulo para ficar no G-4

Humberto Marques | 25/11/2018 19:14
Lance de Vitória e Grêmio; empate sem gols é ruim para os dois clubes, que dependem de outros resultados para seus planos em 2019. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Lance de Vitória e Grêmio; empate sem gols é ruim para os dois clubes, que dependem de outros resultados para seus planos em 2019. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Vitória e Grêmio empataram sem gols na tarde deste domingo (25) no Barradão, em Salvador (BA), em um resultado com gosto de derrota para os dois clubes. O Rubro-Negro saiu de campo matematicamente rebaixado para a Série B de 2019, dependendo de uma combinação de resultados para se manter na Primeira Divisão; enquanto o Tricolor gaúcho pode dar adeus ao G-4 –grupo de quatro clubes classificados para a Libertadores-2019– até o fim da rodada.

O jogo na Bahia foi truncado e de má pontaria para os atacantes. Everton, pelo Grêmio parou nas mãos do goleiro João Gabriel, enquanto o time da casa não se mostrou uma ameaça. Já na etapa final, com o cenário da rodada desenhado, os clubes se entregaram ao ataque. O arqueiro baiano segurou o ímpeto dos atacantes gremistas e ainda contou com a falta de pontaria dos adversários. Já o Vitória deu trabalho a Paulo Vítor, que segurou a bronca.

Agora, os gaúchos chegam a 63 pontos e acompanham o fim da rodada pela TV torcendo contra o São Paulo, quinto colocado da classificação (62 pontos) e que, nesta segunda-feira (26), encara o Sport no Morumbi. Uma vitória do time paulista toma a posição do Grêmio, que na última rodada será obrigado a vencer o Corinthians em Porto Alegre e torcer para o Tricolor paulista não vencer a Chapecoense.

Matemática – Já o Vitória também acompanha a disputa entre São Paulo e Sport com interesse, porém, já está focado no confronto entre Chape e Corinthians nesta noite, na Arena Itaquera.

O Índio Condá tem 40 pontos, mesma pontuação do Sport, ao qual supera nos critérios de desempate, e ocupa a 16ª posição da tabela –a última antes da zona de rebaixamento. O Leão é o 17º, primeiro da lista de candidatos à Segundona.

Derrotas da Chapecoense e do Sport deixa a briga pela sobrevivência na Série A embolada entre esse clubes e o Vitória, que precisará vencer bem o campeão Palmeiras em São Paulo no domingo (2) e, ainda, torcer contra os rivais –o Leão pernambucano receberá o Santos na Ilha do Retiro.

Nos siga no Google Notícias