ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Brasileira conquista primeira medalha do país em Guadalajara

Viviane Oliveira | 15/10/2011 19:43

A brasileira Yane Marques conseguiu a primeira medalha do Brasil nos Jogos Pan-Amercianos de Guadalajara, no pentatlo moderno, disputado no Club Hipica, em Zapogan.

A atleta ficou com a prata, apesar de ter iniciado o evento combinado entre tiro e corrida na primeira posição.

A Americana Margaux Isaksen, vencedora na esgrima, ganhou a corrida e ficou com o ouro. As duas pentatletas se classficaram para os Jogos Olímpicos de Londres do ano que vem. A mexicana Tamara completou o pódio, conseguindo o bronze.

A brasileira terminou a esgrima na segunda posição, atrás de Isaksen, que conquistou 25 vitórias, uma a mais que Yane. Na natação, a prova terminou com liderança do Brasil. Yane completou a etapa em primeiro, com 2min12s41, seguida de Priscila Oliveira, com 2min17s10. A americana foi a terceira.

Com uma apresentação sem falhas no hipismo, Yane Marques conseguiu a pontuação máxima e ampliou sua vantagem sobre Isaksen, que terminou em quarto.

Pela vantagem conseguida nos três primeiros eventos, a pernambucana largou para a última etapa com 20s de vantagem da americana e se manteve na liderança até o começo da metade final do tiro e corrida.

Sofrendo com o forte sol, Yane Marques não conseguiu implementar um ritmo forte e permitiu que Isaksen tirasse a diferença e a ultrapassasse.

A americana encerrou a disputa com 5.356 pontos, tendo terminado a etapa mista em 12min38s39. Yane Marques somou 5.260 pontos na classificação final, e completou a corrida com tiro em 13min22s13.

Tamara Vega chegou aos 4.956 pontos. A outra brasileira da prova, Priscila Oliveira, encerrou sua participação em nono, com 4.716 pontos.

A pernambucana conquistou sua segunda medalha na história dos Jogos Pan-Americanos. Em 2007, ela foi ouro na edição do Rio de Janeiro.

Pentatlo - As competidoras marcam pontos a cada prova. A atleta com o maior número de pontos depois das três primeiras disputas sai em primeiro lugar no evento combinado. As outras competidoras formam uma fila atrás da líder com um intervalo de 1s por cada diferença de quatro pontos. A primeira atleta a cruzar a linha de chegada ao final do evento combinado é a vencedora. (Com informações do site Terra)

Nos siga no Google Notícias