ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Yeltsin é convocado para participar de campeonato Pan-Americano no Chile

Ele será um dos representantes do Brasil e de Mato Grosso do Sul na competição prevista para novembro

Por Gabriel de Matos | 03/10/2023 14:19
Yeltsin com medalhas e troféus conquistados (Foto: Álvaro Rezende)
Yeltsin com medalhas e troféus conquistados (Foto: Álvaro Rezende)

O paratleta de atletismo Yeltsin foi convocado nesta terça-feira (3) para o Parapan de Santiago 2023, que será na capital chilena. Ele será um dos representantes do Brasil e de Mato Grosso do Sul na competição. Esse evento será no mês de novembro.

Recentemente, o campeão campo-grandense conquistou o Mundial de Atletismo Paralímpico, em Paris (França). Em entrevista, ele destacou sua campanha no Mundial. Em julho deste ano, na sede da próxima Olimpíada, ele saiu satisfeito com o resultado, um ouro nos 1.500 m, com direito a recorde da competição, e bronze nos 5.000 m.

“Estive lesionado ano passado, ainda estou em fase de recuperação. Então a gente não conseguiu fazer uma prova de 5.000 m tão boa, mas ainda saímos muito felizes com o resultado, com o bronze. Então a gente foi lá e conquistou mais um, mostrando que estou bem e preparado para o ano que vem, no grande desafio que serão os Jogos Paralímpicos 2024", afirmou.

Sobre o evento no Chile, Yeltsin espera estar bem preparado. “Estará muito forte. Eu espero que os adversários venham ainda melhores, porque ali em 2021 eu sempre fui um atleta de referência a nível mundial, mas não era o ‘cordeiro’, como a gente brinca. Eu era o leão. Estava caçando. Agora sou a caça. A gente sabe que, principalmente japoneses, quenianos também, eles estão treinando muito bem, são muito bons e que vai ser uma prova muito forte. Estamos trabalhando para chegar lá e trazer o ouro de novo. Sempre tem que respeitar os adversários, tudo pode acontecer, mas o ouro é nosso”.

Por fim, o campeão ressaltou que o investimento de Mato Grosso do Sul é importante e que o Estado hoje é referência.

Yeltsin com medalhas e troféus conquistados posando para foto (Foto: Álvaro Rezende)
Yeltsin com medalhas e troféus conquistados posando para foto (Foto: Álvaro Rezende)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias