ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Zika não vai dificultar realização de Olimpíada, diz ministro da Saúde

Thiago de Souza | 16/02/2016 18:40
Ministro fala a embaixadores de países da União Europeia. (Foto: Marcelo Casal Jr./ Agência Brasil)
Ministro fala a embaixadores de países da União Europeia. (Foto: Marcelo Casal Jr./ Agência Brasil)

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, disse hoje (16) que a epidemia do vírus Zika no Brasil não vai dificultar a realização dos Jogos Olímpicos no país. Após reunião com embaixadores de países da União Europeia, Castro sugeriu aos estrangeiros que vão visitar o país no período dos Jogos que adotem os mesmos cuidados para a prevenção de picadas do mosquito Aedes aegyptirecomendadas para os brasileiros.

“Não poderia ser diferente. O mosquito tem comportamento sazonal, com pico de grande população no verão. Em abril, atinge população máxima”, disse. “O mês de agosto é um dos que têm a menor população de Aedes aegypti. Estamos dizendo com bastante segurança que as Olimpíadas não terão nenhuma dificuldade para serem realizadas”, afirmou.

Ainda de acordo com o ministro, a expectativa do governo é que, por meio de ações de combate ao mosquito “como nunca feitas antes”, a população do vetor no período dos jogos seja ainda menor que o previsto. O Aedes aegypti transmite, além da dengue, os vírus da Zika e da febre chikungunya. 

Nos siga no Google Notícias