A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

14/03/2011 15:58

Inocentado de crime, PM é reintegrado à corporação 14 anos após expulsão

Marta Ferreira

Cumprindo decisão da Justiça, a Polícia Militar reintegrou hoje aos seus quadros um soldado que havia sido expulso em 1997, após ser condenado por estupro de uma menina de 8 anos.

O soldado em questão, Sebastião Alfredo Medeiros dos Santos, ganhou na Justiça o direito de voltar a ser policial militar após ser absolvido no processo, na revisão criminal feita pelo Tribunal de Justiça.

Conforme constam dos autos, ele foi acusado de, na madrugada do dia 25 de outubro de 1991, em Rochedo, Sebastião ter abusado da menina, que era prima da amásia, mediante uso de “violência presumida”.

O PM foi condenado a 9 anos de reclusão e a expulsão da corporação foi aplicada como pena acessória. Ele recorreu da sentença e na decisão de segundo grau foi inocentado. Também foi estabelecida à volta à PM.

No mês passado, o TJ determinou que a decisão fosse cumprida, o que aconteceu

hoje.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


Isso realmente é uma injustiça que a as PMS de todos os estados cometem.Agora imaginem eu que fui demitido acusado de execusão em ocorrência de resistência seguida de morte
sem ter executado ninguem e sim trocado tiro durante ocorrencia com refém, dez anos depois fui a julgamento, fui absolvido e a PM DE SÃO PAULO não quer me reintegrar.
 
Jose do carmo em 12/08/2013 14:19:28
NA POLÍCIA MILITAR DE MATO GROSSO DO SUL NÃO CUMPRE O PLANO DE CARGOS E CARREIA TEM SOLDADO COM MAIS DE DEZ ANOS E AINDA É SOLDADO ESSE POLICIAL MILITAR QUE FOI INCLUÍDO NA PMMS VAI PRA RESERVA SOLDADO PQ NÃO EXISTE UMA CARREIRA JUSTA NA PMMS !!!!
 
Fernanda Muniz em 14/03/2011 07:00:12
E se ele for o estuprador mesmo hein!!!!!!!!..................
 
juliano lessa sartori em 14/03/2011 06:58:04
É assim mesmo que acontece na Policia Militar, primeiro o militar é excluído para depois verifica-se se ele é culpado ou inocente.
Imginem só o sofrimento desse cidadão INOCENTE, permanecer por 14 anos sem salário, sem ter cometido crime algum. Preço muito alto por uma profissão pouco reconhecida e valorizada.
 
JOSÉ DA SILVA em 14/03/2011 06:15:02
Estado deve pagar todos os atrasados com juros e correção monetária, e mover açãode indenização por danos morais a este cidadão....fazer cumprir o tempo digo intervalo para suas promoções.
Imaginem como este militar deve ter sofrido com a alcunha de estuprador....sua família...
Cadê agora os representantes dos CENTRO DE DIREITOS HUMANOS, Associação dos Cabos e Soldados da PMBM/MS, OAB, MPE, entre outros... ou ESTE MILITAR VAI TER que chamar o CHAPOLIN COLORADO....para dizer "QUEM PODERÁ ME AJUDAR".
Só recolocar este militar na ativa, a JUSTIÇA NÃO ESTARÁ TOTALMENTE FEITA....
Dai a César o que é de César.....
Más....assim, passo a quase acreditar na JUSTIÇA...
AFFF.....
 
Gilmar candido em 14/03/2011 06:13:46
As pessoas, na ânsia de julgar antecipadamente, pedem a condenação rápida e, as vezes, até a pena de morte. E agora? O povo, que pediu que a Policia Militar expulsasse o acusado, deve pedir desculpas a ele e pagar todos os seus atrasos, inclusive com as promoções, além dos danos morais.
 
Pedro Almeida em 14/03/2011 06:09:12
Para haver justiça completa, falta o Estado pagar todos os atrazados com juros e correção, sem falar nas promoções a que teria direito.
 
Valter Antunes Oliveira em 14/03/2011 04:42:10
com isso podemos acreditar um pouco mais na justiça e como militar que sou acho que ele deve ter direito as possiveis promoções que ele teria conseguido se naõ fosse essa condenação absurda
 
jose amilton em 14/03/2011 04:41:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions