ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

PMs presos têm “festival de ações”

Marta Ferreira | 19/05/2018 07:00

Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos contrabandistas de cigarro, difícil é achar um que não tenha problemas anteriores com a Justiça. A cada nome buscado pela coluna, surgem vários registros.

As situações- O universo dos "problemas com a Justiça" é variado, conforme apurado. Há casos de denúncia de abuso de poder, envolvimento com o crime organizado e, na esfera familiar, de violência doméstica. Um dos presos, o soldado Alisson de Almeida, é o mesmo que envolveu-se recentemente em uma confusão com policiais rodoviários federais, com direito a agressão, e acabou preso.

Indefinido – Eleição em MS sem Suél Ferranti nos últimos anos parece que soa esquisito. Este ano, o PSTU, ainda está em dúvida, segundo o próprio, que é presidente da legenda. De acordo com ele, a legenda só vai definir no meio do ano se terá candidato, mesmo. Se é Suél que vai enfrentar a disputa, também não se sabe ainda, segundo afirma.

Encolhendo – A legenda, considerada uma das mais à esquerda, vem perdendo filiados. Desde o ano passado, o total reduziu em 15%, segundo os dados do TRE (Tribunal Regional Eleitoral). São pouco mais de 450 filiados.

Não tem problema – Ao falar do tema, Suél prefere minimizar o fato de a legenda estar ficando cada vez mais nanica. Diz que não preza por quantitativo de militantes e sim “qualidade”.

Acessibilidade – Projeto que tramita na Câmara Municipal de Campo Grande prevê obrigatoriedade para agências bancárias, empresas, shoppings e órgãos públicos contratem ao menos um intérprete de Libras, a Língua Brasileira de Sinais. A proposta é do vereador Ademir Santana (PDT), e prevê a regra para locais que tenham no mínimo 50 funcionários.

Delay - Apesar de já termos passado da metade de maio, a prefeitura de Campo Grande divulgou ontem a sanção à lei que institui no calendário oficial do município de Campo Grande-MS o “Abril Verde”. É o período dedicado à prevenção de acidentes no trabalho.

Apresentador – O sul-mato-grossense Luan Santana vai ter uma nova experiência na televisão. Junto com a atriz Fernanda Souza, dona atualmente de um programa na tv por assinatura, está escalado para uma atração nas tardes de sábado da Globo.

Horário vago - O programa ainda não data para estreia. Vai substituir o Estrelas, de Angélica, que saiu do ar após 10 anos, no mês passado.

Bastidores da notícia - Para um grupo de jornalistas de Campo Grande, a oportunidade vai ser em outra seara, mas também na Globo. Eles venceram uma espécie de concurso e vão poder participar do programa Profissão Repórter, do jornalista Caco Barcelos.

Com Kleber Clajus

Nos siga no Google Notícias