A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Junho de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


19/05/2018 07:00

PMs presos têm “festival de ações”

Marta Ferreira

Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos contrabandistas de cigarro, difícil é achar um que não tenha problemas anteriores com a Justiça. A cada nome buscado pela coluna, surgem vários registros.

As situações- O universo dos "problemas com a Justiça" é variado, conforme apurado. Há casos de denúncia de abuso de poder, envolvimento com o crime organizado e, na esfera familiar, de violência doméstica. Um dos presos, o soldado Alisson de Almeida, é o mesmo que envolveu-se recentemente em uma confusão com policiais rodoviários federais, com direito a agressão, e acabou preso.

Indefinido – Eleição em MS sem Suél Ferranti nos últimos anos parece que soa esquisito. Este ano, o PSTU, ainda está em dúvida, segundo o próprio, que é presidente da legenda. De acordo com ele, a legenda só vai definir no meio do ano se terá candidato, mesmo. Se é Suél que vai enfrentar a disputa, também não se sabe ainda, segundo afirma.

Encolhendo – A legenda, considerada uma das mais à esquerda, vem perdendo filiados. Desde o ano passado, o total reduziu em 15%, segundo os dados do TRE (Tribunal Regional Eleitoral). São pouco mais de 450 filiados.

Não tem problema – Ao falar do tema, Suél prefere minimizar o fato de a legenda estar ficando cada vez mais nanica. Diz que não preza por quantitativo de militantes e sim “qualidade”.

Acessibilidade – Projeto que tramita na Câmara Municipal de Campo Grande prevê obrigatoriedade para agências bancárias, empresas, shoppings e órgãos públicos contratem ao menos um intérprete de Libras, a Língua Brasileira de Sinais. A proposta é do vereador Ademir Santana (PDT), e prevê a regra para locais que tenham no mínimo 50 funcionários.

Delay - Apesar de já termos passado da metade de maio, a prefeitura de Campo Grande divulgou ontem a sanção à lei que institui no calendário oficial do município de Campo Grande-MS o “Abril Verde”. É o período dedicado à prevenção de acidentes no trabalho.

Apresentador – O sul-mato-grossense Luan Santana vai ter uma nova experiência na televisão. Junto com a atriz Fernanda Souza, dona atualmente de um programa na tv por assinatura, está escalado para uma atração nas tardes de sábado da Globo.

Horário vago - O programa ainda não data para estreia. Vai substituir o Estrelas, de Angélica, que saiu do ar após 10 anos, no mês passado.

Bastidores da notícia - Para um grupo de jornalistas de Campo Grande, a oportunidade vai ser em outra seara, mas também na Globo. Eles venceram uma espécie de concurso e vão poder participar do programa Profissão Repórter, do jornalista Caco Barcelos.

Com Kleber Clajus

Brasil tem elevador social quebrado
Trote? – Contribuinte sorteado do IPTU Dá Prêmios sempre acha que a ligação para anunciar a vitória é na verdade trote. Ontem, o vencedor não fez dif...
Notícia requentada no Fantástico
Notícia velha - Ao que tudo indica, a matéria do Fantástico, cuja chamada anuncia denúncias sobre a “farra” das terceirizações pelo País, vai requent...
7X1 ainda pode render euros para MS
Fazendo dinheiro - O brasileiro continua reclamando até hoje, mas os alemães foram espertos e estão fazendo dinheiro com a trave da partida histórica...
Traficante conhecido em MS pode parar no Netflix
Novo Narcos - Operação da Polícia Federal que levou à prisão o chefe do narcotráfico conhecido como Cabeça Branca pode ser roteiro de nova série do N...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions