ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

A agência municipal e o equívoco

Marta Ferreira | 09/03/2018 06:00

Não deu – A polêmica com a desativação dos terminais Peg Fácil, na Avenida Afonso Pena, foi justificada como “experiência equivocada” pelo diretor-presidente da Agereg (Agência Municipal dos Serviços Públicos), Vínicius Leite. Depois dos usuários do serviço reclamarem muito, tudo voltou ao que era antes.

Fresquinho – Com planos de conceder terminais de ônibus para a iniciativa privada, ainda não se cogita por aqui implantar estrutura similar a de Cuiabá (MT) que, no ano passado, adotou terminal com ar-condicionado e painéis solares na região central.

Mais quente - “Eles tem 10 graus mais que a gente”, justificou o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine de Lima Bruno. Já Vinicius Leite, da Agereg, disse que a prioridade por aqui é conseguir ao menos consertar os banheiros e bebedouros dos terminais.

Suporte – “Ih, lá vem pedindo mais”, começou discurso do prefeito Marquinhos Trad (PSD), nessa semana, com mulheres campo-grandenses que apoiam projetos do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade). A ideia era mesmo reunir apoio para projetos como de horta comunitária, doação de alimentos e atividades sociais em bairros com vulnerabilidade social na Capital.

Arquivados - Mais dois vetos foram mantidos pelos deputados na sessão desta quinta-feira. Um deles do deputado Paulo Siufi (MDB) que tratava da profissão dos esteticistas e cosmetólogos. O outro era a matéria de Antonieta Amorim (MDB) que pedia a colocação de cestos de lixo nos eventos realizados no Parque dos Poderes, em Campo Grande. 

Obedientes - Na lista de vetos que foram avaliados neste começo do ano, todos foram mantidos pelos parlamentares, mostrando que apesar das reclamações frequentes dos deputados, na hora da votação eles acabam seguindo a decisão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que na maioria das justificativas argumenta que as matérias tem "vício de iniciativa" ou trazem gastos ao poder público.

Fotinha - Em evento também alusivo ao Dia da Mulher, no Corpo de Bombeiros, a primeira-dama do Estado, as autoridades de segurança que estavam no local fizeram questão de tirar a tradicional foto com toda a tropa primeiro. Mas depois, a pedido da primeira-dama, Fátima Azambuja e da secretária de Políticas Públicas para a Mulher, Luciana Azambuja, os homens foram "expulsos", para uma foto só "das meninas".

Apreensivos – A quinta-feira (8) foi de tensão na residência do empresário João Amorim. Sob a expectativa de voltar à prisão por conta de acusações decorrentes da operação Lama Asfáltica, o dono da Proteco recebeu durante o dia a visita de amigos, familiares e advogados. Visivelmente preocupados, adotaram a política de pouco falar com a imprensa.

Para depois – Ao fim do dia, a prisão de Amorim –acusado de participar de desvios de recursos públicos, ocultados sob a forma de propriedades rurais registradas em nome de “laranjas”, conforme acusa o Ministério Público– já era aguardada para os próximos dias. “Hoje não sai [decisão]”, disse, sem dar muita conversa, um genro do empresário.

Na onda - O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Corumbá Paulo Duarte entrou na onda da mais recente brincadeira da internet, a expressão que começa com "diz que" e questiona se moradores das cidades conhecem aspectos pitorescos. fez foto comendo saltenha e tomando refrigente de mate e também no Jardim da Independência, uma das praças mais antigas da cidade, onde muitos casais vão namorar.

(Com Kleber Clajus, Leonardo Rocha, Mayara Bueno, Humberto Marques e Anahi Gurgel)

Nos siga no Google Notícias