A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


10/11/2018 07:00

A ministra Tereza Cristina e os planos futuros

Marta Ferreira

Ideias – A futura ministra da Agricultura, a deputada federal por MS Tereza Cristina deu entrevista ontem em Campo Grande e falou de vários aspectos que pretende abordar em sua atuação. Um deles é relacionado à logística, questão estrutural considerada gargalo para o desenvolvimento da economia local.

Em andamento - Tereza lembrou que já existe um plano para a área sendo estudado no governo federal. Diante disso, pretende conversar com a pasta de Fazenda e Planejamento justamente para discutir os planos.

Motivo – O objetivo direto do interesse da deputada prestes a assumir o Ministério tem relação com o escoamento da produção, principalmente da agropecuária. Hoje, como se sabe, a maioria do que sai do Estado vai por rodovia.

Otimista - A futura ministra disse que espera haja impulsionamento do setor industrial na nova gestão. Ela citou que a pasta de Planejamento ficará dentro do superministério da Economia, com Paulo Guedes.

Bateu - Tereza reconheceu que quando era cotada para o cargo de ministra estava tranquila, mas quando foi oficializada 'sentiu o peso da responsabilidade', que tem pela frente. "Temos muito para crescer neste setor que representa 30% do PIB do Brasil".

Gostamos – Presente à coletiva de Tereza Cristina, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, revelou o estado de ânimo positivo da administração estadual com a escolha. Para ele, o momento do País é histórico. "É um novo modelo de gestão e acredito que reformas importantes vão ocorrer".

Newortking – Ao anunciar o ex-jogador Edilson como embaixador dos Jogos Universitários em Campo Grande, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), observou que o pentacampeão mundial tem muito a oferecer. Citou os contatos que ex-atletas desse nível têm para justificar a crença.

Exemplo – O prefeito comentou, na mesma linha, que “várias portas” se abriram depois da vinda do capitão do penta, Cafu, para um evento local. O ex-lateral direito participou, em maio do ano passado, do "Jogo do Bem".

Sentimento – O presidente da Câmara de Vereadores, João Rocha (PSDB) repetiu ontem uma cena que tem sido comum nas participações em eventos públicos. No lançamento das obras da pista de atletismo do parque Ayrton Senna, pela qual faz gestão há muito tempo, lembrou da esposa, Rose, falecida este ano, e se emocionou.

Prefeito é gente como a gente no fim de ano
Amigo oculto - Marquinhos Trad reuniu a turma da prefeitura de Campo Grande para confraternização de fim de ano em um almoço de domingo, em salão de ...
Diplomação tem "clima universitário" e Bolsonaro "presente"
Festa – Realizada na mesma época das colações de grau de universitários, a diplomação dos eleitos neste ano teve um quê desse tipo de festa. A platei...
Preso usa marmita para escapar da polícia
MacGyver – Na sexta-feira passada, o detento Thiago Miranda dos Santos Ferreira, de 19 anos, conseguiu abrir as algemas e escapar, na porta do Presíd...
Marília Mendonça, rainha da sofrência e da "fofura"
Gente boa – Marília Mendonça não é famosa só por sua voz e pelo sucesso tão jovem. É querida pelas fãs por ser despachada e, ao mesmo tempo, simpátic...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions