A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


10/03/2018 07:00

Amorim e Giroto voltam para a cela 17

Marta Ferreira

De volta - A já famosa cela 17, no Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Campo Grande, é o novo endereço do empresário João Amorim, do ex-deputado federal ex-secretário Edson Giroto, do cunhado de Giroto Flávio Henrique Garcia Scrocchio e do ex-deputado estadual Wilson Roberto Mariano de Oliveira, o Beto Mariano. Alvos de prisão determinada em 2016, mas que havia sido revogada por meio de liminar, eles voltaram a ser presos nesta sexta-feira (9) graças a decisão do Supremo Tribunal Federal que derrubou o habeas corpus.

Conhecida - A cela já recebeu os mesmos 'visitantes' dois anos atrás e é a mesma onde ficaram presos André Puccinelli (PMDB) e o ex-prefeito Gilmar Olarte. É o espaço destinado aos que são acusados dos chamados 'crimes de colarinho branco'.

Escolhendo - O deputado George Takimoto (PDT), apontado como um dos que podem usar a "janela partidária" para mudar de legenda, disse que está avaliando as possibilidades. Segundo diz, tudo vai depender de qual legenda oferecerá mais chances na disputa por uma vaga na Câmara Federal. Takimoto ponderou que ainda há tempo para decidir. "Tenho esta conversa com o MDB, o próprio PSDB também me convidou e não descarto inclusive ficar no PDT".

Concordo, discordando - O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) reconhece que tem afinidades políticas com o colega de Câmara Federal, Jair Bolsonaro (PSL), em razão das ideias e posições de "centro". No entanto, ponderou que não concorda com todas as suas declarações.

Fico – Conversas de bastidor apontam, até, uma possibilidade de ida de Mandetta para o partido de Bolsonaro, mas o parlamentar nega. Diz não ter nenhuma intenção de deixar a legenda neste momento.

À espera - O governador Reinaldo Azambuja voltou a falar nesta semana sobre a obra empacada do Aquário do Pantanal, cujo acordo para contratação direta de empresa sem licitação aguarda aval do Tribunal de Justiça. Ele foi bem claro quanto a isso: não vai investir dinheiro público sem que haja segurança jurídica.

Herança - Reinaldo aproveitou para cutucar seu antecessor no Executivo e futuro adversário na disputa pelo Parque dos Poderes, André Puccinelli (PMDB). Afirmou que quem "criou esse abacaxi" não foi a administração dele. Chamou o projeto de mirabolante e repetiu que foram cometidos vários erros no projeto.

Reunião – Puccineli viajou nesta sexta-feira para agenda de pré-campanha em Aquidauana e Corumbá. Antes disso, como é de costume, recebeu aliados em seu apartamento, no Jardim dos Estados, numa espécie de concentração para a programação no interior.

Passeando no shopping – O deputado federal Eliseu Dionísio foi visto em programa de família típico de campo-grandense nesta quinta-feira (8). Passeava pelo shopping Campo Grande, de mãos dadas com as duas filhas pequenas

No mercado – Na única loja do Pão de Açúcar em Campo Grande, quem passeava era o também deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT). E no Comper do Jardim dos Estados, o deputado estadual Felipe Orro também foi visto pela coluna.

MS é líder de grana para a celulose
Menina dos olhos – Mato Grosso do Sul segue como o estado com mais previsão de investimentos da indústria da celulose. Projeção da Ibá (Indústria Bra...
Os presos da Lama Asfáltica em números
1 mês – Nesta segunda-feira (19), o ex-governador André Puccinelli (MDB), o filho dele André Puccinelli Júnior e o advogado João Paulo Calves complet...
Rotatória da Coca-Cola e a falta de educação
Boca-suja– O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine de Lima Bruno, contou nesta semana que mudanças na confluência ent...
MDB teve divisões sobre Mochi candidato
Opinião – O deputado Eduardo Rocha (MDB) admite que a escolha de Junior Mochi para candidato na legenda não teve consenso desde o início, após a desi...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions