A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


14/06/2017 06:00

Após "culto", MP insiste em reunião com pais sobre lei

Priscilla Peres

Ânimo - O deputado estadual Junior Mochi (PMDB) mostrou disposição no feriado. Ele esteve no show da dupla Vitor e Léo na segunda à noite e na terça de manhã presidiu a sessão na Assembleia, que teve trabalho normal por não aderir ao feriado municipal na Capital.

Investigação - Mochi ressaltou durante a sessão que aguarda apenas um parecer da assessoria jurídica da Assembleia, para criar oficialmente a CPI que vai investigar as denúncias apresentadas pela JBS, em relação a Mato Grosso do Sul.

Pares - Os blocos partidários já começaram a indicar seus representantes. O PT resolveu manter Pedro Kemp que já estava em comissão especial com a mesma finalidade. Mesma situação do bloco do PSDB que também deixou Flávio Kayatt (PSDB) e Paulo Corrêa (PR). Já o PMDB adiou indicação dos membros.

De folga - A CCJR não teve sessão ontem porque alguns integrantes estavam em agendas fora da cidade. Pedro Kemp (PT), que faz parte do grupo, ainda brincou sobre a situação. "A comissão não teve reunião em homenagem a Santo Antônio".

Maus lençóis - O deputado Eduardo Rocha (PMDB) comentou sobre a situação do presidente Michel Temer (PMDB), que é do seu partido. "Ele sobreviveu ao TSE, mas ainda não está tranquilo, porque tem a investigação da PF". Ele também reconheceu que o apoio do PSDB é imprescindível para o governo se manter de pé.

Polêmica – O Ministério Público não desistiu e nem vai desistir de implantar em Dourados a chamada Lei Harfouche. Apesar da repercussão até nacional da reunião-culto do dia 25 de maio no estádio Douradão, a promotora da Infância e da Juventude, Fabrícia Barbosa Lima, disse que a etapa com os pais de alunos de escolas estaduais está mantida e acontece nos próximos dias.

Na Câmara – Nesta semana, Fabrícia Lima foi à sessão da Câmara de Vereadores e usou a tribuna livre para falar sobre o Programa de Conciliação para Prevenção da Evasão Escolar. Ela defendeu e pediu apoio dos vereadores para implantar a lei em Dourados. Por enquanto nenhum projeto foi apresentado para “importar” a lei já em vigor na Capital.

Abuso de poder – A Justiça marcou para o dia 23 de agosto deste ano a audiência para depoimento de testemunhas da ação do PMDB que pede a cassação da candidatura do atual prefeito de Rio Brilhante, Donato Lopes (PSDB), por abuso de poder econômico na eleição do ano passado. A compra de voto, segundo a denúncia, era feita candidatos a vereador da coligação de Donato.

Fora do ar - O sistema de consultas aos processos eletrônicos do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) enfrentou um “apagão” de quatro dias, de sexta-feira (12) até ontem, quando voltou ainda que instável. No TJ/MS, 100% dos processos são eletrônicos.

Providências - A Justiça estadual utiliza o sistema e-SAJ e tem prazo para migrar para o PJE (Processo Judicial Eletrônico). O presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Mansour Elias Karmouche afirma que a capacidade instalada do sistema será analisada, devido a problemas enfrentados há mais de três meses.

(Colaboraram Aline dos Santos, Helio de Freitas e Leonardo Rocha)

Presa em operação adora posar com vereadora
No hospital - O empresário e ex-candidato a deputado estadual pelo PTC, Antônio João Hugo Rodrigues, deu um susto na família na noite de segunda-feir...
Picarelli queria TV, mas deve levar assessoria
Outra rota – Radialista e apresentador de TV, Maurício Picarelli (PSDB) teve o nome lembrado para a Fertel, fundação que comanda a TV Educativa e a r...
Cultura tem “concorrência” entre ex-secretário e suplente
A fila anda – Athayde Nery (PPS) havia descartado assumir a Fundação de Cultura do Estado, depois que a Secretaria de Cultura e Cidadania foi extinta...
Bloqueio de celular pirata não emplaca no presídio
Piratas 100% - Aqui em Mato Grosso do Sul, 1,9 mil celulares piratas já foram bloqueados este ano pela Anatel, mas nada dá jeito nos aparelhos que co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions