A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


14/06/2017 06:00

Após "culto", MP insiste em reunião com pais sobre lei

Priscilla Peres

Ânimo - O deputado estadual Junior Mochi (PMDB) mostrou disposição no feriado. Ele esteve no show da dupla Vitor e Léo na segunda à noite e na terça de manhã presidiu a sessão na Assembleia, que teve trabalho normal por não aderir ao feriado municipal na Capital.

Investigação - Mochi ressaltou durante a sessão que aguarda apenas um parecer da assessoria jurídica da Assembleia, para criar oficialmente a CPI que vai investigar as denúncias apresentadas pela JBS, em relação a Mato Grosso do Sul.

Pares - Os blocos partidários já começaram a indicar seus representantes. O PT resolveu manter Pedro Kemp que já estava em comissão especial com a mesma finalidade. Mesma situação do bloco do PSDB que também deixou Flávio Kayatt (PSDB) e Paulo Corrêa (PR). Já o PMDB adiou indicação dos membros.

De folga - A CCJR não teve sessão ontem porque alguns integrantes estavam em agendas fora da cidade. Pedro Kemp (PT), que faz parte do grupo, ainda brincou sobre a situação. "A comissão não teve reunião em homenagem a Santo Antônio".

Maus lençóis - O deputado Eduardo Rocha (PMDB) comentou sobre a situação do presidente Michel Temer (PMDB), que é do seu partido. "Ele sobreviveu ao TSE, mas ainda não está tranquilo, porque tem a investigação da PF". Ele também reconheceu que o apoio do PSDB é imprescindível para o governo se manter de pé.

Polêmica – O Ministério Público não desistiu e nem vai desistir de implantar em Dourados a chamada Lei Harfouche. Apesar da repercussão até nacional da reunião-culto do dia 25 de maio no estádio Douradão, a promotora da Infância e da Juventude, Fabrícia Barbosa Lima, disse que a etapa com os pais de alunos de escolas estaduais está mantida e acontece nos próximos dias.

Na Câmara – Nesta semana, Fabrícia Lima foi à sessão da Câmara de Vereadores e usou a tribuna livre para falar sobre o Programa de Conciliação para Prevenção da Evasão Escolar. Ela defendeu e pediu apoio dos vereadores para implantar a lei em Dourados. Por enquanto nenhum projeto foi apresentado para “importar” a lei já em vigor na Capital.

Abuso de poder – A Justiça marcou para o dia 23 de agosto deste ano a audiência para depoimento de testemunhas da ação do PMDB que pede a cassação da candidatura do atual prefeito de Rio Brilhante, Donato Lopes (PSDB), por abuso de poder econômico na eleição do ano passado. A compra de voto, segundo a denúncia, era feita candidatos a vereador da coligação de Donato.

Fora do ar - O sistema de consultas aos processos eletrônicos do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) enfrentou um “apagão” de quatro dias, de sexta-feira (12) até ontem, quando voltou ainda que instável. No TJ/MS, 100% dos processos são eletrônicos.

Providências - A Justiça estadual utiliza o sistema e-SAJ e tem prazo para migrar para o PJE (Processo Judicial Eletrônico). O presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Mansour Elias Karmouche afirma que a capacidade instalada do sistema será analisada, devido a problemas enfrentados há mais de três meses.

(Colaboraram Aline dos Santos, Helio de Freitas e Leonardo Rocha)

Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions