ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Após susto em festa, vereador tem de desobstruir o coração

Por Caroline Maldonado, Fernanda Palheta e Maristela Brunetto | 10/05/2024 06:00

Passa bem - Depois de sofrer princípio de infarto durante festa de aniversário da esposa, o vereador Eduardo Miranda (Avante) precisou passar por uma angioplastia para colocar dois stents e desobstruir artéria do coração. A operação ocorreu na quinta-feira (9) e ele passa bem, mas sem previsão de alta.

Logo em casa - Agora o vereador está na UTI, se recuperando, segundo o filho dele, Enzo Cassol. "O médico informou que, se ele se recuperar bem e não houver sinais de sequelas, poderá já no final de semana continuar a recuperação em casa".

Arquiteto – O governador Eduardo Riedel (PSDB) diz que governa nos mínimos detalhes. Ao lado da equipe, visitou quatro prédios até escolher o novo endereço do Procon Estadual. Ele comenta que não olhou só a localização, mas também as instalações para melhorar o atendimento.

Prestígio - A titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), Kátia Sarturi, foi à Câmara Municipal de Campo Grande na quinta-feira (9) para receber moção de congratulação do vereador Valdir Gomes (PP). Diversas pessoas apareceram no plenário só para sair na foto do momento, que é raro, já que a secretária não costuma fazer muitas aparições públicas.

Surpresa - Questionada sobre a pequena multidão, Kátia disse que não será candidata nas próximas eleições e ficou surpresa, além de muito agradecida pelo prestígio. Ela explicou que muitos dos que foram acompanhar a entrega da moção trabalharam junto com o vereador Valdir, que é auditor fiscal de cadastro licenciado, ou seja, servidor de carreira da Semadur. Outros eram colegas dela da época em que trabalhou na PGM (Procuradoria-Geral do Município), órgão no qual ingressou por concurso.

Mais mistério - Quanto ao Hospital Municipal, que será construído no Bairro Chácara Cachoeira, Kátia não quis confirmar o endereço. “A prefeita vai dizer”, respondeu ela, assim como sempre faz a secretária de Saúde, Rosana Leite, quando questionada sobre a informação. No entanto, ela disse que a licença ambiental já está garantida e estima que seja expedida até o fim deste mês.

Como em MS - A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara federal aprovou projeto de criação da DECA (Delegacias Especializadas em Conflitos Agrários). Citando Mato Grosso do Sul, os deputados argumentam que a ideia é promover uma articulação unificada no combate à “criminalidade perpetrada no campo”. Aqui existe a Deleagro (Delegacia Especializada de Combate à Crimes Rurais e Abigeato).

Palmeiras do Tribunal de Justiça coloridas com as cores do Rio Grande do Sul.
Palmeiras do Tribunal de Justiça coloridas com as cores do Rio Grande do Sul.

Singela - O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul fez uma homenagem singela aos gaúchos. Para lembrar da tragédia no Rio Grande do Sul, resolveu iluminar a fachada do Gabinete dos Desembargadores. As palmeiras estão com as cores da bandeira gaúcha: verde, vermelho e amarelo.

Novo chefe - A Biosul, entidade criada há 15 anos para representar as 19 indústrias de biocombustíveis no Estado, será presidida pelo executivo Amaury Pekelman, que já comandava o Conselho Deliberativo da entidade. Ele já trabalhou em grandes empresas e entidades representativas do setor de energia, mais recentemente atuou na Paper Excellence, uma gigante da celulose.

Em expansão - Pekelman assume comemorando o desempenho do setor no Estado, que é o quarto maior produtor de etanol de cana e milho e no ciclo mais recente atingiu a produção de 3,8 bilhões de litros, incremento de 16% em relação ao ciclo anterior. Ele destacou a interlocução da entidade com o poder público e a expansão que o setor deve alcançar, com novas empresas se instalando no Estado.

Nos siga no Google Notícias