A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


09/05/2018 06:00

Às vésperas da eleição, MDB muda de postura

Marta Ferreira

Barriga cheia, goiaba tem bicho...- A exatos 120 dias das eleições, depois de usufruir por três anos e meio das benesses do poder, os setes deputados do PMDB (Antonieta Amorim, George Takimoto, Junior Mochi, Paulo Siufi, Eduardo Rocha, Márcio Fernandes e Renato Camara) “descobriram”que agora são oposição ao governo Reinaldo Azambuja (PSDB).

Ressalva – Sobre a saída da base, o deputado Eduardo Rocha (MDB) diz que seu partido na posição de "independente" vai analisar cada projeto de forma individual e se entender que é importante ao Estado, vota junto com a base do governo. Ele afirma que as definições serão coletivas e a bancada vai votar junta. "Vamos discutir de forma interna e seguirmos com voto igual, de forma fechada".

Anúncio - Rocha afirmou que em breve o partido deve se reunir com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), para comunicar de forma oficial da saída da base aliada. Segundo ele, antes do anúncio feito hoje (08), na tribuna da Assembleia, fez questão de avisar o líder do Governo, Rinaldo Modesto (PSDB), da decisão que o partido tinha tomado em reunião que ocorreu ontem (07), a noite, com a presença das lideranças do MDB.

Disfarçando - Empresários e políticos estão evitando gabinetes e escritórios para encontros reservados e de “negócios”. Escapam de eventuais grampos e disfarçam como se fossem encontros casuais. Cafés, praças de alimentação de shoppings e supermercados e padaria de granfinos têm sido os pontos de encontros.

Polêmica – Após um acidente com vítima fatal no fim de semana, as obras da Avenida Euller de Azevedo mobilizaram debates na Câmara Municipal de Campo Grande, tendo em vista o aumento no número de acidentes e mortes na via. “Está se tornando a avenida da morte”, disse Francisco de Carvalho, o Veterinário Francisco (PSB).

Sem cultura – O vereador Wellington de Oliveira (PSDB) queixou-se de desvio por dentro do Bairro José Abrão, quando vai até a associação dos delegados da Polícia Civil. “O asfalto do bairro não é preparado para essa situação e o pessoal do José Abrão são pessoas que acham que lá é outra cidade e não tem cultura ainda de andar nas nas calçadas. Andam nas ruas e teremos atropelamentos”, destacou durante sessão. “Temos um erro de projeto”, afirmou.

Pedidos – Sobre a obra, Cida Amaral (Pros) disse ter recebido pedidos de socorro por iluminação e acessibilidade no trecho. “Não dá para pactuar obra faraônica que não contemple isso”, lembrou. A defesa, por sua vez, veio de João César Mattogrosso (PSDB) que esclareceu haverem estudos técnicos para as mudanças no local ainda passíveis de finalização.

Plano de voo – A recusa de Joaquim Barbosa em disputar a Presidência da República motivou reunião do PSB em Brasília na noite desta terça-feira. Dirigentes estaduais foram chamados para opinarem acerca do caminho no pleito. Em Mato Grosso do Sul, onde é presidido pelo deputado federal Elizeu Dionízio, o partido é alvo de assédio em diferentes frentes.

Alta estima – Presidente do PSD local, Antônio Lacerda disse via redes sociais que o partido segue “indiferente a conversas lançadas ao vento por aí” acerca de alianças nas eleições, estando “firme em sua posição de ser o fiel da balança, ou de ser a quarta via, ou de optar apenas por chapa proporcional”. A legenda tende a caminhar no Estado com o PTB e, por tabela, com o PSDB.

Abuso de autoridade - Fiscal da Agetran, de motocicleta, usou a sirene do veículo, ontem pouco antes do meio-dia, em pontos da Rua Ceará, no trecho da Afonso Pena a Joaquim Murtinho, para obrigar os motoristas a deixar o corredor, entre um carro e outro, livre para sua circulação. Nem mesmo acidente na rotatória da Cear[a com a Joaquim Murtinho interrompeu a jornada do “fiscal do trânsito”, coincidentemente bem próximo do almoço.

(Com Leonardo Rocha, Kleber Clajus e Humberto Marques)

Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions