ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Assembleia tem "disputa" sobre colheita de algodão

Gabriela Couto e Marta Ferreira | 09/04/2021 06:00
Bom humor durante sessão: deputados riem de histórias de José Almi, de óculos e gravata vermelha à esquerda. (Foto: Reprodução de vídeo)
Bom humor durante sessão: deputados riem de histórias de José Almi, de óculos e gravata vermelha à esquerda. (Foto: Reprodução de vídeo)

Prosa – Famoso entre os colegas por ser o “mais falante” da Assembleia Legislativa, o deputado estadual José Almi (PT) protagonizou conversa hilária na sessão de quinta-feira (8). Empolgado com a foto da roça de algodão no gabinete do colega José Carlos Barbosa (DEM) ele atropelou a ordem do dia para contar que já trabalhou na lavoura, na região de Dourados.

Bico – Segundo Almi, que é cabo da reserva, ele aproveitava as férias da Polícia Militar para colher algodão. Fez isso durante dez anos. O parlamentar afirmou ter conseguido colher 170 kg de algodão em um só dia. “Levantava com o claro da lua e molhado com o orvalho da noite. Colhi muito algodão na região de Culturama”, rememorou.

Entrou na brincadeira – Sempre bem humorado, o presidente da Casa,  Paulo Corrêa, disse que estava preocupado com Almi e Rinaldo Modesto (PSDB). “Os dois eram catadores de algodão. Fica difícil essa conversa. Quem colhia mais, ou quem mente mais?”, questionou.

Venceu – Isso porque, segundo Rinaldo Modesto, os 170 kg de algodão de Almi representam 11 arrobas e 5 kg. “Eu cheguei a catar 150 kg. Agora o Almi catou mais e ganhou de mim”.

Diagnóstico – Correa encerrou o assunto da colheita com outra brincadeira. “Não vamos conferir muito se não vamos descobrir de onde vem o problema de coluna do Almi. Acho que não foi por causa da atuação da Polícia Militar não.”

Saudades – Durante a sessão desta quinta-feira (08) o ex-deputado Paulo Duarte apareceu na transmissão virtual da Assembleia Legislativa. Ele estava visitando Evander Vendramini (PP), que participava dos trabalhos na Casa de Leis direto de Corumbá. “Bom vê-lo Paulo, venha nos visitar. Tomar um café”, convidou Correa.

Todos querem – Mais uma categoria ganhou proposta de lei para integrar a lista de prioridades na campanha de vacinação. Carlo Alberto David (sem partido) quer incluir os profissionais de segurança privada na lista. Além disso, ele propõe que profissionais da beleza sejam incluídos como serviços essenciais. Entram aí cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, micropigmentadora, bronzeamento, depilador, maquiador e trabalhadores de atividades afins.

Luto - Rinaldo Modesto (PSDB) e a irmã  deputada federal Rose Modesto, também tucana, sabem bem o quando a pandemia tem sido letal. Perderam para a covid-19 a avó e dois primos.

Hoje não - Logo que saiu a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) mantendo o direito de estados municípios restringirem as atividades religiosas, o secretário de Saúde, Geraldo Resende, foi procurado para falar sobre. Disse que preferia, naquele momento, não se manifestar.

Com calma
- Resende justificou. Afirmou que estava em viagem ao interior do Estado e preferia conhecer o conteúdo do julgamento no Supremo para depois opinar.

Nos siga no Google Notícias