ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Até líder cobra ação de Bernal

Edivaldo Bitencourt | 07/08/2013 06:00

Dia D - O deputado estadual Lauro Davi (PSB) afirmou que a direção nacional do partido irá dar uma posição oficial até quinta-feira sobre os rumos de 2014. Davi destacou que caso o partido opte pela candidatura do governador Eduardo Campos (PSB) a presidência, a legenda irá articular uma candidatura própria no Estado.

Tribuna em transe - Os deputados da base do governador André Puccinelli (PMDB) e os da oposição travaram um duelo na tribuna na Assembleia, além de fazer comparações entre o ex-governador Zeca do PT e do atual, André Puccinelli (PMDB), disputaram com “sagacidade” o microfone da tribuna. Márcio Fernandes (PT do B) cedeu seu tempo a Eduardo Rocha (PMDB), o que gerou reclamações “acaloradas” do petista Pedro Kemp (PT) que afirmou que o procedimento foi feito em hora irregular.

Desrespeito - Kemp ainda afirmou que Mário Fernandes faltou com o respeito com os colegas, ao usar a expressão “os caras estão dizendo....”. O petista mencionou que os deputados devem ser tratados com modos formais e não por termos “chulos”. Marcio pediu desculpas e destacou que sua declaração usou “forças de expressão” sem a intenção de “desqualificar” ninguém.

Stand by - O deputado estadual Laerte Tetila (PT) afirmou que ainda não foi definido o nome para vice-presidência do PT a partir de 2014. Tetila ressaltou que a escolha está em “stand by” e foi deixada para outro momento. O petista garante que o atual presidente Marcus Garcia poderá assumir a função sem que haja o “veto” da turma do ex-governador Zeca do PT. Paulo Duarte foi escolhido presidente justamente para evitar o confronto entre as correntes internas.

Em Cuba – A crise na saúde em Campo Grande não vai impedir uma viagem internacional do secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca. O prefeito Alcides Bernal (PP) autorizou, ontem, a viagem internacional de 10 dias. Enquanto isso, a população sofre com a falta de viatura do Samu e até morre na fila dos postos de saúde enquanto aguarda uma vaga nos hospitais da Capital.

Dengue – Ivandro Fonseca se ausentará para participar do 13th International Dengue Course, em Havana, em Cuba. Ele deverá ficar ausente do País de 10 a 19 de agosto, segundo decreto autorizando a viagem para terra de Fidel Castro. O secretário pode ir divulgar as ações para combater a epidemia de dengue, a maior já registrada na história de Campo Grande.

Falta de quórum – O corregedor do Ministério Público, Mauri Riciotti, chegou a esperar 30 minutos pelos vereadores ontem de manhã. Ele chegou às 8h, mas somente às 8h30, houve um número suficiente de parlamentares para começar a reunião. O líder do prefeito, Marcos Alex (PT), foi o mais atrasado, chegou às 9h13.

Ajuda “camarada” – O vereador Eduardo Romero (PTdoB) encontrou uma alternativa para ajudar uma família que foi despejada na Capital. Ele encaminhou o João Antônio dos Santos Cardoso, que foi pedir apoio, ao Campo Grande News. Esta foi a forma encontrada para ajudar a família, que foi despejada com três filhos.

Até tu – Numa fase de cobranças de todo lado, o prefeito Alcides Bernal (PP) recebeu, ontem, até do seu líder na Câmara, Alex do PT. Ele enviou requerimento cobrando a captação de socorristas prevista em uma lei municipal.

Homenagem - Na segunda-feira, a Assembleia Legislativa entregou a Comenda do Mérito Legislativo ao conselheiro Iran Coelho das Neves, do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Paulo Corrêa (PR). Ele foi o primeiro funcionário de carreira da corte fiscal a chegar ao cargo de conselheiro, o mais alto posto do TCE.

Deputado entrega homenagem a conselheiro do TCE (Foto: Divulgação)
Deputado entrega homenagem a conselheiro do TCE (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias