A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


07/08/2013 06:00

Até líder cobra ação de Bernal

Edivaldo Bitencourt

Dia D - O deputado estadual Lauro Davi (PSB) afirmou que a direção nacional do partido irá dar uma posição oficial até quinta-feira sobre os rumos de 2014. Davi destacou que caso o partido opte pela candidatura do governador Eduardo Campos (PSB) a presidência, a legenda irá articular uma candidatura própria no Estado.

Tribuna em transe - Os deputados da base do governador André Puccinelli (PMDB) e os da oposição travaram um duelo na tribuna na Assembleia, além de fazer comparações entre o ex-governador Zeca do PT e do atual, André Puccinelli (PMDB), disputaram com “sagacidade” o microfone da tribuna. Márcio Fernandes (PT do B) cedeu seu tempo a Eduardo Rocha (PMDB), o que gerou reclamações “acaloradas” do petista Pedro Kemp (PT) que afirmou que o procedimento foi feito em hora irregular.

Desrespeito - Kemp ainda afirmou que Mário Fernandes faltou com o respeito com os colegas, ao usar a expressão “os caras estão dizendo....”. O petista mencionou que os deputados devem ser tratados com modos formais e não por termos “chulos”. Marcio pediu desculpas e destacou que sua declaração usou “forças de expressão” sem a intenção de “desqualificar” ninguém.

Stand by - O deputado estadual Laerte Tetila (PT) afirmou que ainda não foi definido o nome para vice-presidência do PT a partir de 2014. Tetila ressaltou que a escolha está em “stand by” e foi deixada para outro momento. O petista garante que o atual presidente Marcus Garcia poderá assumir a função sem que haja o “veto” da turma do ex-governador Zeca do PT. Paulo Duarte foi escolhido presidente justamente para evitar o confronto entre as correntes internas.

Em Cuba – A crise na saúde em Campo Grande não vai impedir uma viagem internacional do secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca. O prefeito Alcides Bernal (PP) autorizou, ontem, a viagem internacional de 10 dias. Enquanto isso, a população sofre com a falta de viatura do Samu e até morre na fila dos postos de saúde enquanto aguarda uma vaga nos hospitais da Capital.

Dengue – Ivandro Fonseca se ausentará para participar do 13th International Dengue Course, em Havana, em Cuba. Ele deverá ficar ausente do País de 10 a 19 de agosto, segundo decreto autorizando a viagem para terra de Fidel Castro. O secretário pode ir divulgar as ações para combater a epidemia de dengue, a maior já registrada na história de Campo Grande.

Falta de quórum – O corregedor do Ministério Público, Mauri Riciotti, chegou a esperar 30 minutos pelos vereadores ontem de manhã. Ele chegou às 8h, mas somente às 8h30, houve um número suficiente de parlamentares para começar a reunião. O líder do prefeito, Marcos Alex (PT), foi o mais atrasado, chegou às 9h13.

Ajuda “camarada” – O vereador Eduardo Romero (PTdoB) encontrou uma alternativa para ajudar uma família que foi despejada na Capital. Ele encaminhou o João Antônio dos Santos Cardoso, que foi pedir apoio, ao Campo Grande News. Esta foi a forma encontrada para ajudar a família, que foi despejada com três filhos.

Até tu – Numa fase de cobranças de todo lado, o prefeito Alcides Bernal (PP) recebeu, ontem, até do seu líder na Câmara, Alex do PT. Ele enviou requerimento cobrando a captação de socorristas prevista em uma lei municipal.

Homenagem - Na segunda-feira, a Assembleia Legislativa entregou a Comenda do Mérito Legislativo ao conselheiro Iran Coelho das Neves, do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Paulo Corrêa (PR). Ele foi o primeiro funcionário de carreira da corte fiscal a chegar ao cargo de conselheiro, o mais alto posto do TCE.

Deputado entrega homenagem a conselheiro do TCE (Foto: Divulgação)Deputado entrega homenagem a conselheiro do TCE (Foto: Divulgação)
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...



Conforme já informamos a Redação do Campo Grande News, todos nossos contatos com a imprensa são realizados via nota ou contato telefônico de nossa assessoria com jornalistas. Referente a publicação "Ajuda camarada", não houve encaminhamento de nosso gabinete.
 
Assessoria Vereador Eduardo Romero em 07/08/2013 15:56:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions