ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Bancada de MS gostou de viajar com dinheiro público

Ângela Kempfer e Humberto Marques | 14/03/2019 06:00

Passaporte movimentado - A bancada de Mato Grosso do Sul em Brasília pode não ter apresentado ainda nenhum projeto de relevância para o Estado, mas no quesito "viagens internacionais" os currículos começam a ficar bem enriquecidos.

Washington D.C - Depois do deputado federal Loester Carlos (PSL) e da senadora Soraya Thronicke (PSL) carimbarem o passaporte para China e EUA, agora é vez do senador Nelsinho Trad (PSD) embarcar, no dia 17 de março, para Washington (EUA), em comitiva de Jair Bolsonaro, com direito a almoço com Donald Trump.

Turistando - No roteiro divulgado por Nelsinho, é colocada, inclusive, a possibilidade de passeio por pontos turístico como Arlington National Cemetery (cemitério nacional) e o Memorial da Segunda Guerra Mundial.

Habitável – Pode se dizer que a Secretaria de Estado de Infraestrutura, na gestão do vice-governador Murilo Zauith (DEM), está bastante mobilizada para concluir o Aquário do Pantanal. “Estou com cinco engenheiros ‘morando’ lá dentro, pesquisando detalhes da obra para fecharmos um orçamento e lançar a licitação”, brincou o titular da Seinfra, que na terça-feira (12) visitou a obra.

Espiada – Murilo recebeu representantes da empresa norte-americana responsável pelos acrílicos a serem usados no Aquário. “Ele estava no Brasil e queria vir conhecer. A empresa fez o Aquário do Rio de Janeiro e, como é uma obra emblemática, o maior aquário de água doce do mundo, quiseram verificar”, destacou o secretário.

Script – Ainda conforme Murilo, a Seinfra vai cumprir o prazo de até 90 dias, por ele estimado em janeiro, para apresentar o orçamento definitivo para terminar o Aquário – tratado como prioridade por ser um investimento milionário que, entre idas e vindas (inclusive judiciais), ficou anos parado. Murilo garante chamar Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas, além da imprensa, para apresentar o resultado final.

Comissões - Na comunidade, pouca gente sabe da abrangência do trabalho da OAB/MS (Ordem dos Advogados em Mato Grosso do Sul). Mas a entidade tem até Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, além da “Comissão OAB vai à Escola”.

Paz - Depois do massacre em escola pública de Suzano (SP) ontem (13), a seccional enviou nota reforçando que tem desenvolvido ações para cultura da paz e segurança dentro das instituições de ensino.

Crítica - A OAB/MS aproveitou para lamentar a tragédia e dizer que por aqui também falta segurança aos alunos. “Precisamos do empenho de toda a sociedade e a sensibilidade do poder público para trazer segurança nas escolas, ausente também em Mato Grosso do Sul”, avaliou a entidade.

Virou festa - Parece ser mais comum do que as pessoas imaginam o golpe de advogados contra clientes. Ontem, a 4ª Câmara condenou advogado a restituir uma ex-cliente em R$ 7.825,47, mais R$ 10.000,00 de danos morais. O espartalhão se apropriou indevidamente, ou melhor, afanou o valor e só foi descoberto anos depois.

Humilde - No voto, o relator do processo, desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva, falou do absurdo: “sobretudo diante da confiança depositada pela autora em relação ao réu, extrapola o mero aborrecimento, configurando o dano moral, mormente por se tratar a autora de pessoa simples e de parcos recursos econômico-financeiros”.

 

Nos siga no Google Notícias