A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


21/04/2018 07:00

Beira-Mar será ouvido em ação de MS

Marta Ferreira

Testemunha - Sete anos depois de deixar Campo Grande, onde passou temporada de 5 anos, entre 2007 e 2011, o homem que já foi considerado um dos maiores criminosos do País, Fernandinho Beira-Mar, será ouvido pela Justiça Federal local em processo contra três ex-agentes do presídio federal. O juiz Odilon de Oliveira, candidato do PDT ao governo, figura como vítimas no processo, por denúncia caluniosa.

Assaltante – Outro preso “famoso” que cumpriu pena por aqui, José Reinaldo Girotti, também vai prestar depoimento no mesmo processo. Conhecido como Alemão, Girotti foi um dos cabeças do assalto ao Banco Central em Fortaleza, em 2005,

De longe – Como seria trabalhoso e um risco de segurança trazer dois presos desse peso para a audiência, a justiça decidiu que ambos prestarão depoimento por meio de vídeo-conferência. Por enquanto, a previsão é 19 de junho.

Onde estão – Beira-Mar está cumprindo pena em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Alemão cumpre pena em Presidente Epitácio, no interior de São Paulo.

Já é tradição – A Festa do Trabalhador da Força Sindical está confirmada em Campo Grande. O evento, que chega à sua quinta edição na Capital, acontece na Praça do Rádio a partir das 15h de 1º de maio, segundo informações da entidade, tendo como atração principal o sorteio de prêmios.

Sobre rodas – A Força confirmou que será sorteado entre os participantes do evento um automóvel Hyundai HB20 branco, de duas motos e outros prêmios. Para tanto, são necessários obter os cupons –que, em anos anteriores, foram distribuídos por sindicatos filiados à central sindical.

Coisas da vida - O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) brincou ontem durante evento público sobre as mudanças que as circustâncias da vida trazem. Disse que já mudou de esposa (está no segundo casamento) e até de time.

Do contra - Nascido em uma família de botafoguenses, como são os irmãos, Marquinhos escolheu torcer para o Vasco. No Estado, seguiu o pai e os irmãos e manteve a torcida ao Comercial. 

Cinema - A tarde de sexta-feira foi de cinema para dois personagens que já estiveram à frente da Prefeitura de Campo Grande, o ex-prefeito Gilmar Olarte, sem partido, e ex-primeira-dama, Andreia. A escolha foi o filme que conta a vida de Edir Macedo.

Vazio - O casal Olarte escolheu um horário de cinema vazio, no UCI, do Shopping Bosque dos Ipês. Pelo menos é o que ficou claro nas fotos publicadas por Andreia, que costuma registrar o dia a dia nas redes sociais.

(Com Geisy Garnes, Humberto Marques e Mayara Bueno)  

 

Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions