ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Bernal "sem voto"

Edivaldo Bitencourt | 03/07/2014 06:00

Sonho - O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), contou que só conseguiu quitar a casa própria neste ano. Ele quitou o imóvel, adquirido com a venda da primeira casa, que se valorizou após a chegada da pavimentação. Olarte voltou a destacar, ontem, que a pavimentação mudou tudo no bairro e valorizou os imóveis.

Enquete – O governador André Puccinelli (PMDB) fez uma rápida pesquisa com jornalistas para mostrar que o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) não é mais popular. Como ninguém manifestou voto no progressista, ele concluiu que o prefeito cassado não vai ter muito voto nas eleições deste ano.

Senado – Bernal não é o único que corre o risco de não ser candidato ao Senado. O pastor e vereador Gilmar da Cruz (PRB) pode ser obrigado a retirar a candidatura de senador porque a legislação eleitoral não permite dois candidatos em uma mesma coligação.

Prioridade – O governador André Puccinelli reafirmou que a candidata do PMDB é a vice-governadora Simone Tebet. Em caso do impasse jurídico persistir, os peemedebistas vão abrir mão da aliança com o PRB para não ter problemas com a Justiça Eleitoral.

Déficit – A Santa Casa continua com o eterno déficit nas contas. Segundo o presidente do hospital, Wilson Teslenco, as despesas superam a receita em R$ 2,3 milhões por mês. O problema existe há mais de uma década e não há solução a vista.

Sem sessão – A Assembleia Legislativa suspendeu os trabalhos nesta quinta-feira. Os deputados vão participar da solenidade de assinatura dos convênios na área de saúde na Governadoria.

Jogo – O funcionalismo público permanece na torcida por mais uma vitória da seleção brasileira. Além do patriotismo, os servidores festejam o avanço da equipe canarinho porque é a garantia de mais um dia de folga.

Prazo – Os partidos políticos começam a registrar as candidaturas ao Governo, à Assembleia, à Câmara dos Deputados e ao Senado. O prazo legal termina no sábado. Entre os candidatos a governador, o primeiro registro foi do candidato do PSTU, Marco Antônio Monje.

Guerra – O ex-prefeito Alcides Bernal não pretende desistir tão fácil da candidatura ao Senado. Ele já está com a assessoria jurídica pronta para o embate na Justiça Eleitoral para continuar candidato o maior tempo possível. O objetivo é usar o horário eleitoral para se defender e atacar os adversários que articularam a cassação do mandato.

Guerra 2 – A campanha eleitoral começa oficialmente no domingo. Candidatos a governador estão fazendo uma varredura em todo o estado em busca de pontos fracos dos adversários para usar no horário eleitoral.

(colaboraram Aliny Mary Dias e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias