A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


03/07/2015 06:00

Capital vai gastar R$ 2,6 milhões com cachorro-quente

Edivaldo Bitencourt

Debate – A Câmara Municipal vai debater, na próxima quarta-feira, o pedido de fechamento do Centro Municipal Pediátrico, que funciona no antigo prédio do Hospital Sírio Libanês. A decisão é do Conselho Municipal de Saúde, que não aprovou o projeto do novo hospital no Centro da Capital.

Unidos – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), e o presidente da Câmara Municipal, Mario Cesar (PMDB), estão unidos na proposta para mudar o projeto de duplicação da BR-163 no perímetro urbano de Campo Grande.

“Milagres” - Os políticos do interior de Mato Grosso do Sul estão criativos para apagar provas. Depois da “chuva fantasma” em Camapuã, surgiu o “roubo salvador”. Durante inspeção do Tribunal de Contas em Taquarussu, um “ladrão” invadiu a prefeitura e só furtou o notebook que tinha as provas do caso sob investigação.

Compra milionária – A Prefeitura de Campo Grande faz a compra de pão para cachorro-quente. O valor irrisório. No entanto, segundo o registro da Central Municipal de Compras, publicado no Diário Oficial de ontem, serão adquiridas 4,5 milhões de unidades. A cidade vai gastar R$ 2.690.400,00 com cachorro-quente.

Mistério – Intriga a mudança de posição dos deputados Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Tereza Cristina (PSB) sobre a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. Inicialmente, ele contrariou o partido e votou contra. Ontem, seguiu a orientação do DEM. Já a deputada, contrariou o partido na segunda votação e votou a favor.

De perto – A comissão de deputados vai continuar fiscalizando a obra do Aquário do Pantanal. Depois de verificar a quarentena dos peixes, onde 80% dos animais morreram, o grupo vai até a Fundect, que financiou o projeto. Eles querem conferir o estudo de perto.

Na fila – Depois de votar a redução na taxa de vistoria e os projetos na área da educação, os deputados vão analisar a concessão de desconto para quitar dívidas com a Agência Estadual de Habitação. Segundo o líder do Governo, Rinaldo Modesto (PSDB), é próxima prioridade do Executivo na Casa de Leis.

Dupla – Os deputados estaduais Antonieta Amorim e Renato Câmara foram indicados pelo PMDB para compor duas comissões. Ele será o titular na comissão que vai fiscalizar a redução do preço do óleo diesel nos postos. Ela vai comandar os trabalhos sobre a rota bioceânica.

Estratégia – O vereador Ademir Biu (DEM), de Guia Lopes da Laguna, não participou da sessão que cassou o mandato do prefeito Jácomo Dagostin (PMDB). Ele convocou o suplente para substituí-lo. De olho nas eleições de 2016, ele sonha é com a cadeira de chefe do Executivo no município.

Ausente – Na votação da redução da maioridade penal, a grande ausência foi do deputado federal Zeca do PT. Em decorrência de uma cirurgia de varizes, o ex-governador estará fora da Câmara dos Deputados nas votações importantes, como reforma política e ajuste fiscal.

(colaboraram Priscila Peres, Juliana Brum, Leonardo Rocha, Antonio Marques e Lidiane Kober)

Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions