A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


25/11/2017 07:00

Chefes de golpe milionário nas ruas

Marta Ferreira

Vai longe – Depois que a Polícia Federal “derrubou” o esquema que prometia rios de dinheiro com minas de ouro que nem existiam, a expectativa agora é que as vítimas comecem a se apresentar. A coluna recebeu a informação de que já tem boletim de ocorrência registrado no âmbito da Polícia Civil sobre o assunto.

Na rua – Se nada mudar, os três presos na Operação Ouro de Ofir, Celso Eder de Araújo, Sidney Anjos Peró e Anderson Flores, estarão soltos neste fim de semana. A prisão temporária de um deles venceu e os outros dois conseguiram derrubar as prisões preventivas por posse ilegal de arma.

Precavido – Conduzido para prestar depoimento de forma coercitiva, Sandro Aurélio Fonseca Machado, também envolvido no esquema investigado, acionou o TRF3 (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região com medo de ser preso. Ele queria um salvo-conduto, que foi negado pelo desembargador André Nekatschalow.

Rivais - A prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR), e o deputado Geraldo Resende (PSDB) não esquecem a campanha eleitoral. Quando têm oportunidade se alfinetam, como aconteceu ontem, durante agenda que levou o governador Reinaldo Azambuja até a cidade.

Não, não ! - Geraldo disse que conseguiu a primeira etapa da verba para reformar o aeroporto local, para acabar com o cancelamento de voos. Délia rebateu: afirmou que o dinheiro vai sair porque a atual administração correu atrás do projeto. "Ninguém faz tudo sozinho", declarou.

Dica de fim de ano- Para uma plateia de estudantes entre 13 e 14 anos, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) comentou que a cidade vai estar enfeitada e iluminada para o fim de ano. Ele comentou que a Cidade do Natal, por exemplo, vai ter atrações e decoração para que todo mundo possa levar namorado, namorada, marido, esposa...a família toda, disse aos alunos.

Selfies - Após a sabatina a que os estudantes submeteram o prefeito, vários aproveitaram para pedir selfies com o chefe do Executivo. Durante a 'aula', os estudantes perguntaram de obra na escola à ar condicionado em ônibus e atendimento em postos de saúde.

Calma - Como tem feito desde o começo da gestão, Marquinhos pediu paciência para resolver os problemas da cidade. Contando os meses, disse que agora completa 11 meses à frente da administração municipal e que está com a consciência tranquila pelo que tem feito desde então.

Preparados - O presidente da Assembleia, Junior Mochi, voltou a dizer que os deputados estão abertos ao diálogo com os servidores em relação a reforma. Sem dar detalhes, adiantou que vai ocorrer um planejamento interno para que a votação de terça haja segurança para os parlamentares e às pessoas que forem ao plenário assistir a sessão.

Palanque - O protesto de quinta-feira na Assembleia, que teve a invasão ao plenário dos deputados, também teve a participação de possíveis candidatos ano que vem. Estavam lá Antônio Carlos Biffi (PDT) e o ex-BBB Ilmar Renato, do PT.

(Com Helio Filho, Mayara Bueno e Leonardo Rocha)

Os presos da Lama Asfáltica em números
1 mês – Nesta segunda-feira (19), o ex-governador André Puccinelli (MDB), o filho dele André Puccinelli Júnior e o advogado João Paulo Calves complet...
Rotatória da Coca-Cola e a falta de educação
Boca-suja– O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine de Lima Bruno, contou nesta semana que mudanças na confluência ent...
MDB teve divisões sobre Mochi candidato
Opinião – O deputado Eduardo Rocha (MDB) admite que a escolha de Junior Mochi para candidato na legenda não teve consenso desde o início, após a desi...
Senador critica "descaso" com Paraguai
Vizinho desprestigiado – O ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo, e o senador Pedro Chaves (PRB/MS) foram os dois únicos representantes de ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions