ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Chefes de golpe milionário nas ruas

Marta Ferreira | 25/11/2017 07:00

Vai longe – Depois que a Polícia Federal “derrubou” o esquema que prometia rios de dinheiro com minas de ouro que nem existiam, a expectativa agora é que as vítimas comecem a se apresentar. A coluna recebeu a informação de que já tem boletim de ocorrência registrado no âmbito da Polícia Civil sobre o assunto.

Na rua – Se nada mudar, os três presos na Operação Ouro de Ofir, Celso Eder de Araújo, Sidney Anjos Peró e Anderson Flores, estarão soltos neste fim de semana. A prisão temporária de um deles venceu e os outros dois conseguiram derrubar as prisões preventivas por posse ilegal de arma.

Precavido – Conduzido para prestar depoimento de forma coercitiva, Sandro Aurélio Fonseca Machado, também envolvido no esquema investigado, acionou o TRF3 (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região com medo de ser preso. Ele queria um salvo-conduto, que foi negado pelo desembargador André Nekatschalow.

Rivais - A prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR), e o deputado Geraldo Resende (PSDB) não esquecem a campanha eleitoral. Quando têm oportunidade se alfinetam, como aconteceu ontem, durante agenda que levou o governador Reinaldo Azambuja até a cidade.

Não, não ! - Geraldo disse que conseguiu a primeira etapa da verba para reformar o aeroporto local, para acabar com o cancelamento de voos. Délia rebateu: afirmou que o dinheiro vai sair porque a atual administração correu atrás do projeto. "Ninguém faz tudo sozinho", declarou.

Dica de fim de ano- Para uma plateia de estudantes entre 13 e 14 anos, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) comentou que a cidade vai estar enfeitada e iluminada para o fim de ano. Ele comentou que a Cidade do Natal, por exemplo, vai ter atrações e decoração para que todo mundo possa levar namorado, namorada, marido, esposa...a família toda, disse aos alunos.

Selfies - Após a sabatina a que os estudantes submeteram o prefeito, vários aproveitaram para pedir selfies com o chefe do Executivo. Durante a 'aula', os estudantes perguntaram de obra na escola à ar condicionado em ônibus e atendimento em postos de saúde.

Calma - Como tem feito desde o começo da gestão, Marquinhos pediu paciência para resolver os problemas da cidade. Contando os meses, disse que agora completa 11 meses à frente da administração municipal e que está com a consciência tranquila pelo que tem feito desde então.

Preparados - O presidente da Assembleia, Junior Mochi, voltou a dizer que os deputados estão abertos ao diálogo com os servidores em relação a reforma. Sem dar detalhes, adiantou que vai ocorrer um planejamento interno para que a votação de terça haja segurança para os parlamentares e às pessoas que forem ao plenário assistir a sessão.

Palanque - O protesto de quinta-feira na Assembleia, que teve a invasão ao plenário dos deputados, também teve a participação de possíveis candidatos ano que vem. Estavam lá Antônio Carlos Biffi (PDT) e o ex-BBB Ilmar Renato, do PT.

(Com Helio Filho, Mayara Bueno e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias