ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Com Pedro Chaves, plano do PRB "cresce"

Marta Ferreira | 27/02/2018 06:00

Grande aposta – O ingresso de Pedro Chaves no PRB, carimbado em ato político na noite desta segunda-feira (26) na Associação Nipo-Brasileira, em Campo Grande, traz também expectativas do partido em ampliar seu espaço na política estadual. Não por acaso, a promessa era de um evento do mesmo porte dos grandes partidos. E foi, incluindo a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Peso – Lideranças nacionais do PRB confirmaram presença no ato, mas a expectativa de trazer o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, acabou não se concretizando. O partido destacou o fato de que ser um dos dois do Estado a ter senadores no exercício do mandato –o outro é o MDB, com Simone Tebet e Waldemir Moka.

Mapa – Chaves, ao ressaltar a disposição de concorrer à reeleição, também coloca para escanteio outra possibilidade para a qual seu nome chegou a ser ventilado nas eleições deste ano: ocupar a vice de um candidato ao governo do Estado. No PRB, o ânimo com a campanha ao Senado, no momento, é de animação.

Novo prazo - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que os secretários estaduais que pretendem disputar a eleição neste ano, devem deixar os cargos até o dia 7 de abril, como prevê a legislação eleitoral. Alguns integrantes do seu primeiro escalão estão interessados em concorrer ao pleito, entre eles Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Marcelo Miglioli (Infraestrutura) e Carlos Alberto Assis (Administração e Desburocratizão).

Mudou - Reinaldo tinha estipulado no ano passado o prazo até o final de dezembro, para que os secretários deixassem os cargos, porém este tempo foi estendido, até porque existem alguns indefinições dentro do partido, como por exemplo quem será o candidato ao Senado: Eduardo Riedel ou Marcelo Miglioli. Até o momento apenas José Carlos Barbosa deixou a Sejusp, para concorrer a reeleição na Assembleia.

Melhorou -O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que a parceria com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) é na esfera administrativa, e que em anos anteriores não ocorreu. "Não teve (parceria) no passado, mas estamos dispostos a pensar em Campo Grande, se fosse outro governador também correria atrás desta parceria, só não sei se outros estariam estendo a mão para nossa cidade".

De volta - Délia Razuk (PR) aumentou a cota de ex-assessores do antecessor Murilo Zauith (PSB) em sua equipe. O enfermeiro Márcio Figueiredo vai voltar para a Secretaria de Saúde como adjunto. Antes, Landmark Ferreira Rios foi mantido na Secretaria de Agricultura Familiar, Ledi Ferla até ontem estava na Assistência Social e Carlos Fábio que antes era secretário de Cultura, agora cuida do trânsito.

Reajuste - O Sindicato dos Servidores Municipal de Campo Grande convocou para as 18h30 de 13 de março (uma terça-feira), em sua sede, assembleia-geral para começar a discutir a proposta de aumento salarial de servidores públicos a ser solicitada neste ano da administração de Marquinhos Trad (PSD).

(Com Leonardo Rocha, Humberto Marques e Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias