ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Condenado da Máfia dos Cigarros pode trancar ação

Ângela Kempfer, Leonardo Rocha e Aline dos Santos | 26/03/2019 06:00

Ostentação - Condenado na operação contra a Máfia do Cigarro, o tenente-coronel Admilson Cristaldo Barbosa conseguiu que o Tribunal de Justiça analise seu pedido para “trancar” a ação em que foi denunciado por corrupção passiva. No processo, o Gaeco destaca a vida ostentação quando era lotado no TCE e que corrupção sistemática pagou desde banheira de R$ 28 mil à pasta Mont Blanc de R$ 4.100.

Agravo – A defesa do oficial da Polícia Militar tinha pedido o trancamento da ação ao Tribunal de Justiça. Primeiro, o pedido foi negado por supressão de instância, quando é solicitado à instância superior que julgue matéria não examinada ainda pela instância inferior. Mas na semana passada o jogo virou.

Sem defesa - Os desembargadores da 3ª Câmara Criminal do TJ concordaram com o pedido do advogado Alicio Garcez Chaves e decidiram que o pedido deve ser, finalmente, apreciado por aqui. “A denúncia imputa fato criminoso, mas não descreve a conduta dele. A defesa não consegue de defender”, diz o advogado.

Simone e Moro - A senadora Simone Tebet (MDB) vai receber o ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro, na próxima quarta-feira (27), em reunião na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado Federal. Em pauta estará a lei anticrime. A comissão também já aprovou chamar outras personalidades da sociedade civil, para discutir este pacote, que está no Congresso Nacional.

Homenagem - A procuradora de Justiça, Jaceguara Dantas da Silva, vai receber o 19° Diploma Bertha Lutz, uma homenagem a quem se destaca na luta pelos direitos das mulheres no Brasil. A solenidade será no plenário do Senado Federal, na terça-feira (26), a partir das 10h. Entre as agraciadas deste ano estão juristas, educadoras, médicas, desportista, artistas e políticas. Ela foi indicada pela senadora Simone Tebet (MDB).

Barrados - Amambai anda na mira do Ministério Público. A Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social instaurou inquérito para investigar possíveis irregularidades quanto aos gastos com publicidade a partir do ano de 2017 e também denúncia de que o prefeito anda barrando o ingresso de vereadores em reuniões.

Diárias - Terenos também virou alvo, mas no caso do município, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul quer saber se há irregularidade no valor de diárias pagas aos vereadores da cidade.

Calote - Passado 1 ano da homologação pelo STF (Supremo Tribunal Federal (STF) do Acordo de Planos Econômicos, muita gente ainda não foi paga. O atraso gerou inclusive notificação do IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) contra Banco do Brasil, Banco Safra, Bradesco e Santander, que não realizaram nenhum pagamento dos ressarcimentos.

Pessimismo - O programa Minha Casa Minha Vida corre riscos. Construtoras reclamam que o governo travou os repasses ao programa desde o início do ano e também anda cortando a fonte no FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). O mercado anda mais pessimista do que nunca.

Culto religioso - O Ministério Público Federal em Corumbá faz reunião no dia 29 de março sobre o uso do Parque Natural Municipal de Piraputangas para cultos religiosos. O problema é que a unidade de conservação tem por finalidade proteger o meio ambiente e não servir para cultos.

Ingressos - Cobrança de taxa de conveniência na venda pela internet de ingressos de shows e eventos é ilegal. A Associação de Defesa dos Consumidores do Rio Grande do Sul entrou com ação contra a Ingresso Rápido e a sentença vale para todo território nacional.

Nos siga no Google Notícias