A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


15/01/2011 07:00

Revertendo

Jogo Aberto

Acidente no centro de Campo Grande evidenciou a falta de fiscalização no trânsito, que a cada dia fica mais estressante, com mais veículos e mais pressa. Colisão na esquina da 14 de julho com a Fernando Correia da Costa, na sexta-feira, resultou em um congestionamento. Motoristas perderem mais de 15min para avançar no trecho da 13 de Maio à Fernando Correia, sem nenhum policial de trânsito ou fiscal para organizar a balbúrdia.

Enquanto motoristas tentavam, em vão, se desvencilhar do trânsito tumultuado por causa do acidente sem orientação, em outra esquina do centro, na Rui Barbosa com a 7 de Setembro, havia, no mesmo momento, 4 policiais militares.

Com resultado previsível (apenas uma chapa inscrita), a eleição da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) terminou em uma grande festa com porco no tacho, costelão, cerveja e uma lista de convidados ilustres. Além dos prefeitos, participaram deputados, a governadora Simone Tebet, e o secretário de governo, Osmar Jerônymo.

O prefeito Beto Pereira (Terenos), que no próximo dia 31 se despede da presidência da Assomasul, guarda a 7 chaves seu futuro e suas pretensões políticas, após deixar a maior entidade política de MS. Ele diz que recebeu vários convites de filiações e que só sabe que irá continuar na política e disputando outras eleições.

Mesmo antes de o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) julgar o recurso, o vereador Elias Ishy (PT) já avisou que irá até a última instância para ser candidato a prefeito de Dourados. Na sexta-feira, ele fez um evento marcando o início de sua campanha. Antes, percorreu jornais da cidade para dar entrevistas.

Zeca do PT vai a Brasília na próxima semana, onde se reúne com o presidente nacional do partido, José Dutra. Um dos assuntos em pauta é a eleição de Dourados, onde a sigla se aliou ao inimigo DEM. E, já que está lá, aproveita para pedir ajuda do amigo petista para uma "boquinha" no governo federal.

O ex-governador diz que vai pedir uma “ajuda especial” da cúpula nacional para Dourados, onde uma ala do partido tenta lançar candidatura própria à revelia da decisão tomada em convenção. O presidente nacional do PT deve entrar como bombeiro nessa questão.

A senadora Marisa Serrano (PSDB) disse que as discussões sobre candidatura própria em Campo Grande ficarão para o segundo semestre. Por enquanto, está todo mundo retornando do recesso, e mais preocupado em tomar posse.

Marisa lembrou que desde Lúdio Coelho, nos anos 80, os tucanos não elegem um prefeito na Capital. De lá pra cá, só participam das eleições como vice, ou seja, coadjuvantes, o que querem mudar neste pleito.

Derrotado nas urnas para o próximo mandato, o deputado federal Antônio Cruz obteve vitória junto à Justiça. Conseguiu liminar para manter-se como presidente regional do PP. O caso, que ainda não terminou, promete dar muito pano pra manga.

Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...


Zeca do PT, vergonha nacional traiu Dourados, traiu o funcionalismo público, traiu até ele mesmo quando se lançou candidato contra o André, poderia ter acabado bem como ex-governador, mas a mosca do poder é terrivel e ele achou (só ele) que poderia tirar do André a vitória para o cargo de governador......Zeca o povo não esquece, Dourados não esquece o Mato Grosso do Sul não esquece. Vamos eleger Murilo Zauith - Prefeito de Dourados numa eleiçaõ que com certeza será inesquecivel....O Povo Não Esquecerá!!!!!!!
 
Eriobaldo Pimentel em 16/01/2011 11:57:24
Eu não voto em Dourados, mas acho que pelo esquema que foi desmontado na cidade, o eleitor só tem uma opção, que é ANULAR o voto pois o futuro do douradense é muito tenebroso. Pelo que ficou claro, Dourados terá que importar um PREFEITO, um VICE, onze (11) VEREADORES e todos os SECRETARIOS municipais.
 
Ivo Alves Pereira em 16/01/2011 10:50:46
Dentre todos os comentários, poucos expressam as reais necessidades dos douradenses. Como douradense, sinto-me envergonhado pela situação caótica pela qual passamos. Não houve prefeito de esquerda de direita de centro de nada que desse jeito. O coronelismo impera gritando aos quatro ventos e os interesses da burguesia ruralista só faltam escancarar em outdoors!
BASTA!
Não há candidato algum apto a governar uma cidade como Dourados. Com economia pujante, a cidade vive ao bel prazer dos interesses capitalistas dos diversos segmentos burgueses.
Recuso-me a votar em candidato "menos pior"!
Em uma terra famosa por oportunidades (de trabalho. estudos, empreendimentos), não faltam oportunistas afim de lograr vantagens!
Pobres de nós, douradenses apaixonados por esta terra! LAMENTÁVEL!
 
HAMILTON ROMERO em 16/01/2011 03:59:54
Como é facil pular de um lado para o outro. Agora o PT de Dourados tem que ter candidato né senhor moralista Zeca. Mas qdo Biassoto foi candidato o Sr. subiu no palanque do Artuzi, será q tinha alguma participação depois da eleição dele. Vc quer mesmo é midia, mas Zeca vc ta na contra mão, apoiou o Murilo para o senado junto com Dagoberto e perdeu com os dois e agora n serve a aliança feita pelo PT com Murilo, por baixo do pano vc tudo pode mas feito com transparencia como na convençao n pode. Zeca ta na hora de vc usar a coerencia pq qdo tava no governo td podia, Londres, Arroyo, APulo Correia, Rigo, Braga, Onevan de Matos, todos no seu governo e apoiando o Andre. Vc lembra que era o candidato a Governo Zeca( Del Senador 826.000 votos na sua cabeça). Que ética é esta que vale so para seus interesses e não para o partido. Vamos lembrar( Aquidauana - 2000, 2004 e 2008 contra o partido, Bonito 2008 contra o partido, Jardim com apoio seu e do grupo coordenação de campanha do CB Almi fazia Dagoberto e Murilo, Bela Vista o grupo do Paulo Duarte(Zeca) fazia Dagoberto e Murilo e tantas outras que n me lembro. Zeca vai pescar vai e deixe o PT se viabilizar pq vc acabou com o PT do estado. Zeca nunca mais agora é Delcidio Governador em 2014. Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
 
Jose Carlos de Souza em 16/01/2011 02:35:46
Não sou de Dourados, mas também não sou desinformado. O Murilo é o candidato ideal para acertar a situação política dessa cidade. O ZECA está fazendo de tudo para continuar na mídia. Teve chance de se firmar no conceito do povo sul-matogrossense pelo trabalho, pelas obras. Em minha cidade, Corumbá, voltou as costas durante 8 anos porque o prefeito era de outro partido. Apostou numa disputa com André, que visa obras o tempo todo e que vai deixar seu nome, como um dos grandes governadores do nosso Estado. Zeca apostou errado e agóra corre atrás dos holofotes.
 
jose carlos em 16/01/2011 01:20:59
O melhor de tudo é saber que o Zeca ainda pensa em ser Prefeito da Capital ... mais o povo já sabe como ele administra então mais uma certeza que tenho além da morte ... Zeca só ganha mesmo alguma eleição caro Ronaldo se for pra vereador em Porto Murtinho .... porque lá ainda tem gente que acredita nele !!!
 
Luiz Gustavo Winkler em 15/01/2011 11:54:38
Com ou sem apoio de Zeca, esta aliança é de um oportunismo sem tamanho e me espanta o Murilo ter aceitado. O PT correu para a aliança por não ter um nome competitivo e nem grana para bancar a campanha e ainda pela tendência da eleição do candidato do DEM de acordo com todas as pesquisas. Quem seria o candidato do PT? João Grandão, aquele da operação sanguessuga? Ou o Biasoto, que foi um fiasco na eleição passada? Ou ainda o próprio Ishi que nem vereador conseguiu se eleger, só acupando uma cadeira agora devido a prisão dos quadrilheiros do Ari. Mas como sabemos, o PT que é o partido da "boquinha", não sabe viver longe de cargos públicos e vê na aliança uma grande oportunidade de abocanhar para seus quadros umas boquinhas quentes. Mas o Murilo que se cuide, esta aliança bem que poderia ser chamada de "Aliança Dormindo com o Inimigo", mais atrapalhará do que ajudará!
 
Laudemirio Porciuncula em 15/01/2011 08:32:59
Será que a Madre Teresa de Murtinho vai conseguir alguma coisa? Não sei, não. Parece que seu prestígio foi para São Bernardo. A maioria do PT de Dourados quer a aliança com Murilo. Estão pensando no bem de Dourados. O Santo de Murtinho deveria ir já viabilizando a sua candidatura à vereador em Porto Murtinho,para encerrar a carreira com um cargo politico,através do voto do eleitorado murtinhense.
 
Ronaldo Ancél Alves em 15/01/2011 08:28:45
Entre palavras e ações, entre promessas e práticas ou entre intenções e atitudes os nossos políticos vão espalhando o seu perfume ao mesmo tempo que espelham o charme, também. Nós, os batedores de palmas, nem sempre vamos com a cantiga. Umas vezes batemos as palmas e outras vezes soltamos o grito de revolta, ainda que o eco se esvazia nos estômagos, cheios ou vazios, isso não está em causa. Começa a ser hábito, e assim vai a nossa democracia!
Portanto, haja coerência ou falta dela, a minha esperança é que o Zeca do PT reveja seus conceitos.

 
Renato M. Souza em 15/01/2011 08:02:09
Coerência ou falta dela, eis a questão!

Zeca do PT jogou a coerência na lata de lixo. Na ultima eleição em dourados apoiou o Candidato do PDT o aloprado do Ari Artuzi, sendo que o candidato do PT era o Biazotto.

Queria o Murilo com seu vice candidato a Governador na ultima eleição que disputou.

Depois que o PT de Dourados, após convenção do partido, por maioria absoluta resolveu participar da coligação de 15 partidos que apóiam o Murilo em um projeto de moralização do poder público.

Vem o Zeca do PT dizer que é contra que vai sair nas ruas para pedir votos para o “candidato” Elias Ishy, o que deveria ter feito na eleição do Professor Biazotto.

De coerência a incoerência vive a nossa política doméstica
 
Renato M. Souza em 15/01/2011 07:56:02
alô amigo manoel, precisamos e a populaçao de mato grosso do sul, precisa acabar com um enorme erro que cometem quando permitem que a mesmice continua, em épocas remotas, de primeiro,os candidatos a governo e senado, éra só pedro e wilson, como se não houvesse outros politicos em nosso estado, até que a natureza tomou providencia em acabar ; agora ZECA, que já governou o estado por oito anos, continua querendo novamente, ao invés de deixar que outros tentem administrar o estado, afinal o sol nasceu para todos ( sai fora c ara, vc já foi bananeira que ja deu cacho), assim demonstra uma pessoa egoista no extremo, até parece que só ele sabe administrar um estado, interessante nas ultimas eleições esse moço, poderia ter concorrido ao legislativo, senado,camara dos deputados etc etc, mas preferiu perder as elições, mas queria só o governo, aí deu no que deu ( perdeu as eleições); chega de mesmice isso é péssimo, nocivo à nossa gente e ao futuro do estado, espero que nas próximas eleições para governo do estado, ou mesmo a prefeitura da capital os candidatos sejam outros cidadaõs e não os de sempre (vergonha).
 
periperis rodrigues do prado em 15/01/2011 07:20:25
Estou de acordo com o companheiro do comentário aí de cima. Também já fui elleitor do Zeca pra acabar com a monotonia Pedro/Wilson. E se o Zéca se diz liderança política, e também democrático, porque então essa firula de não aceitar a aliança do PT com o DEM de dourados? Afinal o Murilo é um baita cara bom, e merece governar Dourados. Para com isso PT!
 
Olices Trelha em 15/01/2011 03:21:53
O Zeca atualmente é um político hilário, beirando ao ridículo!!!......... Ele acha que o MS e o PT giram em torno dele, assim como a terra em torno do sol. Não sou simpatizante do PT, mesmo sabendo que existem alguns bons políticos por lá, como também em outros partidos, mas creio que se o PT tiver algum projeto de poder futuro em MS, tem que dar um jeitinho de tirar fora o egocêntrico Zeca, caso contrário, pode esquecer!!!
 
Celso Barbosa Martins Neto em 15/01/2011 02:30:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions