ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, TERÇA  13    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

De "saída", vereador quer aprovar orçamento impositivo

Por Clayton Neves e Gabriela Couto | 07/04/2021 06:00
João César Mattogrosso, vereador do PSDB que vai assumir cargo na prefeitura. (Foto: Divulgação)
João César Mattogrosso, vereador do PSDB que vai assumir cargo na prefeitura. (Foto: Divulgação)

Fechamento - De malas prontas para deixar a Câmara Municipal rumo à Secretaria Estadual de Governo, João César Mattogrosso (PSDB) trabalha na articulação da aprovação de projeto de lei do orçamento impositivo. Pela proposta, vereadores estariam autorizados a apresentar emendas individuais à lei orçamentária da cidade.

Trâmite - No mês passado, o projeto entrou na pauta de votação em regime de urgência, no entanto, a análise em plenário foi pausada depois de o presidente da Comissão de Justiça e Redação pedir vistas do texto. “Já foi analisado e está apto”, antecipa João César. Agora, com parecer favorável da Comissão, deve ser votado na sessão de quinta-feira (8).

A mudança- Pelo texto, os vereadores poderão apresentar emendas individuais ao projeto de lei orçamentário encaminhado pelo Município, com limite máximo de 1,2% da receita líquida prevista. Obrigatoriamente, metade do percentual terá de ser destinada a ações e serviços públicos de saúde.

"Ei, o som" - A dificuldade no sistema de áudio utilizado na sessão desta terça-feira (06) na Assembleia Legislativa pode ser resumida na bronca à equipe técnica dada presidente da Mesa Diretora, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB). Sem conseguir ouvir os colegas e não sabendo que o áudio dele estava aberto para todos, Correa chamou a atenção dos servidores que não resolviam o problema.

Cronômetro - Com nove deputados inscritos para falar, cada segundo foi contabilizado durante o pronunciamento.  Situação é rara durante as sessões, alguns deputados foram informados que tinham pouco tempo para concluir a manifestação.

Atrasada - A deputada Mara Caseiro (PSDB) pediu para se inscrever quando há haviam se iniciado as discussões dos colegas. Gentilmente, o presidente aceitou o pedido e a colocou como penúltima na ordem e ele ficou em décimo na inscrição.

Só um pouquinho...- Ao abrir o microfone para a colega foi possível detectar a microfonia na transmissão virtual de Mara. Calmamente ela pediu licença e se levantou para diminuir o volume das caixas de som na sua sala. Ao retornar o presidente brincou que ela perdeu 1 minuto do pronunciamento e só teria outros 9 para falar.

Funciona - Paulo Corrêa aproveitou seu momento de fala para parabenizar o sistema de vacinação da covid-19. Ontem, ele tomou a primeira dose e se cadastrou no aplicativo que já informava sua segunda etapa para o dia 3 de maio.  Correa tem 63 anos, idade já alcançada pela imunização em Campo Grande.

Esperei - Ele disse que ficou 2h20 na fila e que com a diminuição da idade o público aumenta. A casa já tem outros dois deputados vacinados: Zé Teixeira (DEM) e Londres Machado (PSD).

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário