ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Deputados celebram mudanças

Marta Ferreira | 11/04/2018 06:00

Felizinhos - Para os tucanos, a janela partidária foram de bom tamanho, mesmo que tenham ganhado um deputado estadual (Paulo Corrêa) e tenham perdido um deputado federal (Elizeu Dionízio). "Foi muito positivo, além disso conseguimos filiar lideranças importantes no interior do Estado, em cidades como Mundo Novo e Paranaíba", diz o presidente da legenda, Beto Pereira.

Tudo bem - O presidente regional da legenda, Beto Pereira, minimizou as perdas. Disse que as saídas que a legenda teve ocorreram "de forma pacífica". 

Acomodação - Os deputados José Carlos Barbosa (DEM) e George Takimoto (MDB), que trocaram de partido durante a janela, voltaram a frisar na primeira sessão do ano os motivos para mudar. Ambos dizem que a mudança foi em busca de mais espaço político.

Em casa - Os dois também alegam que, na legenda nova, estão mais próximos de amigos e parceiros políticos. "Sempre tive muita proximidade com o André Puccinelli", reconheceu Takimoto. Barbosinha citou a boa sintonia com Tereza Cristina, Murilo Zautih e Zé Teixeira no Democratas.

Outro contente - Para Renato Câmara, o MDB saiu fortalecido da janela partidária em Mato Grosso do Sul, pois além de não perder nenhum deputado de sua bancada, conseguiu mais um integrante, George Takimoto. "Conseguimos um reforço importante tanto para bancada, como para a região de Dourados. Nosso projeto político está bem organizado e motivado neste ano".

Certinho - Ao iniciar o discurso em evento sobre turismo, em Campo Grande, o coordenador da Embratur, Alexandre Nakagawa, disse com bastante ênfase o "Sul" quando pronunciava o nome do nosso Estado. Pelo visto, veio escolado para não repetir os erros frequentes de autoridades quanto a isso.

Festa - Jogadores do Operário foram ontem até o gabinete itinerante do governador Reinaldo Azambuja, na Expogrande, para registar a felicidade pela conquista do titulo sul mato grossense. Levaram a taça, conquistada após 21 anos.

Lembranças - Reinaldo ganhou camiseta do Galo e aproveitou a visita para relembrar os temos de ouro do time. Em clima de confraternização, lembrou do seu tempo de "guri" quando ouvia o pai falar sobre o time.

Comemoração dupla - Azambuja, em termos futebolísticos, tem mais motivos para ficar contente esta semana. Corintiano, viu o time reverter uma vantagem do rival Palmeiras e conquistar o campeonato paulista no domingo.

Organização - Favoráveis à criação de uma carreita específica, escrivãos de Polícia Civil em Mato Grosso do Sul estão montando uma entidade própria. Seguem orientação nacional, já que ontem foi fundada uma associação para todo o País da classe.

(Com Mayara Bueno e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias