A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Junho de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


26/05/2018 07:00

Entre a decisão e as prisões da Oiketicus

Marta Ferreira

Prazo - As prisões da Operação Oiketicus, que investiga o envolvimento de policiais com a Máfia do Cigarro, foram autorizadas no dia 10 de maio pelo juiz Alexandre Antunes, da Auditoria Militar. Mas a operação só foi para a rua quase uma semana depois, no dia 16 de maio.

Cuidado - No pedido, o magistrado atentou que os responsáveis pelo cumprimento dos mandados de prisão e de busca deveriam ficar atentos às qualificações e endereços. Um zelo para não ocorrerem erros na condução, que possam dar munição às defesas.

Preparação – O tamanho da ação explica essa demora. Foram 125 policiais destacados, para cumprimento de mandados em 14 cidades de todas as regiões do Estado.

Discrição – Ao autorizar as prisões, o magistrado determinou que fossem feitas respeitando os direitos e garantias constitucionais dos envolvidos. Assinalou no despacho que tudo deveria ocorrer sem a presença da imprensa.

Mas... – A operação de fato só ficou pública quando as duas dezenas de mandados de prisão já estavam sendo cumpridas. Mas a movimentação foi tão grande que boa parte dos envolvidos foi fotografada quando era levada para Corregedoria da PM.

"Tomé" - O empresário Aldemir Matos interrompeu coletiva do prefeito Marquinhos Trad (PSD) para dizer que só acredita nas obras do Nova Lima quando estiverem prontas. "É de verdade ou de mentirinha? Sou morador que paga seus impostos", declarou.

Peraí... Calmo, Trad questionou: "das outras vezes você já viu assim [com as máquinas]? Logo na sequência ainda passou número de telefone para que o empresário e morador do bairro o atualizasse sobre o andamento das intervenções de pavimentação e drenagem.

Crise - Sobre o desabastecimento de combustíveis, o prefeito disse que o fez lembrar quando faltavam até fraldas para comprar no mercado há uns 30 anos atrás. O cálculo, inclusive, foi realizado com base no aniversário de uma de suas filhas.

Oops - Caminhoneiros acabaram até com campanha de marketing de concessionária que prometia tanque cheio a quem comprasse carro zero no fim de semana. A propaganda gerou tanta gozação nas redes sociais, que a empresa teve de retirar o material do ar.

Holofotes - Linha de frente do Governo Temer, o ministro Carlos Marun (PMDB/MS) mais uma vez foi personagem constante nos veículos nacionais ontem. Como sempre, defendeu com unhas e dentes as ações do governo e negou-se a admitir qualquer erro no tratamento dado ao problema, ainda sem uma solução aparente à vista.

(Com Kleber Clajus e Aline dos Santos)

 

Os bichos rendem histórias na Câmara
Ornitólogo - Se achar um gambá causou risos na Câmara Municipal, as imagens do resgate de um pássaro pelo presidente da Casa de Leis João Rocha (PSDB...
Deputados sofrem com brinquedinho novo
A presidente - No Diogrande de ontem, a prefeitura publicou  os nomes dos membros da comissão responsável por organizar e coordenar as comemorações d...
"Ressaca suíça" nas agendas públicas
Baque – O empate com a Suíça na estreia da Copa-2018 foi assunto nas agendas políticas desta segunda-feira (18). Até o ministro Rossieli Soares (Educ...
Investigadora lamenta morte de garota que havia desaparecido
Lamento – A investigadora da Polícia Civil Maria Campos ganhou fama em Mato Grosso do Sul por sua atuação –e envolvimento– em casos de pessoas desapa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions