ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Escritor sofre no túmulo toda vez que petista posta fake news

Ângela Kempfer e Jhefferson Gamarra | 02/09/2023 07:00

Fake News - O vereador do PT Ayrton Araújo, recentemente, compartilhou em suas redes sociais uma antiga fake news que erroneamente atribui uma frase sobre os "fascistas do futuro" ao renomado escritor José Saramago. No entanto, o escritor português nunca escreveu ou proferiu tal pensamento. A postagem do parlamentar inclusive recebeu um alerta de "informação falsa" da rede social.

Falta de zelo - A citação atribuída a Saramago, que circula na Internet há anos, já foi compartilhada anteriormente, de forma errônea, pelo ex-senador e atual deputado federal Lindbergh Farias (PT). Inclusive, em 2018, a Fundação José Saramago publicou um tweet reforçando que "a frase nunca foi dita ou escrita por José Saramago". Bastava fazer uma busca no Google pela frase para verificar que a citação é falsa.

CDF pantaneiro - O governador Eduardo Riedel (PSDB) mostrou que gosta mesmo de aprender. Mais uma vez ele deu uma de 'CDF' e sentou na primeira fileira. Muito sorridente, o tucano esbanjava simpatia em frente à bancada principal do Brazil Development Forum em Washington, DC, EUA.

Prefeita de Campo Grande pronta para cavalgar na Afonso Pena.
Prefeita de Campo Grande pronta para cavalgar na Afonso Pena.

Cavalgando - Nesta sexta-feira, após participar do Encontro da Previdência Social, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, mudou completamente de ares e de look. Foi direto para a cavalgada de divulgação da Etapa Nacional do CLC (Circuito de Laço Comprido), que vai até o dia 10 de setembro.

Comida raiz - Os peões passearam pela Afonso Pena e Adriane entrou na onda. Vestiu chapéu, montou no cavalo e ainda parou para comer macarrão de comitiva no canteiro central da Afonso Pena, feliz da vida. O trajeto terminou em frente ao Paço Municipal, também servindo arroz carreteiro.

Sobre o viver - A Universidade Católica Dom Bosco resolveu abrir a Clínica-Escola de Psicologia da UCDB para ajudar em algo que virou epidemia moderna: a depressão que leva ao suicídio. As inscrições gratuitas estão abertas gratuitamente para participar do “Sobre o viver: grupo de apoio a pessoas em luto por suicídio”.

Prevenção em amarelo - A experiência na tentativa de recuperação diante de tamanha tragédia ocorre no “Setembro Amarelo”, de prevenção ao suicídio, e será comandada por acadêmicos do último ano de Psicologia, sob a orientação de professores, todas às quartas-feiras, das 19h às 20h30, e é aberto para toda população, desde que a pessoa tenha mais de 18 anos.

Na praia - Em um dos momentos mais críticos do Hemosul, em agosto, a diretora do órgão, Marli Vavas, saiu de férias para curtir praia em João Pessoa. Máquinas de testagem para verificar se o sangue doado é saudável ficaram sete meses desativadas, apesar de, oficialmente, falarem em 23 dias.

Mansão - O Procon MS abriu consulta popular até 12 de setembro para escolher o endereço novo da sede do órgão em Campo Grande. Mas não pode ser em qualquer lugar. Quem mandar propostas de compra ou aluguel de prédio deve juntar ao processo fotos atualizadas e detalhes como ano de construção do prédio. O imóvel deve estar na área central e, no mínimo, ter 2,5 mil metros quadrados e 30 vagas de garagem, além de fácil acesso ao transporte público.

Lugar marcado - A mudança vem logo depois de um assassinato dentro da atual sede, na Rua 13 de Junho. O empresário Antônio Caetano de Carvalho foi morto no início deste ano pelo policial militar reformado José Roberto de Souza, durante audiência que deveria ser de conciliação. No fim de julho, policiais militares passaram a fazer a segurança do prédio, com plantão das 7h às 19h, substituindo as rondas que antes eram semanais.

Nos siga no Google Notícias