A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


23/04/2016 07:00

Ex-governador rejeita disputar a Capital: "já fiz minha parte"

Waldemar Gonçalves

Irredutível – O ex-governador André Puccinelli voltou a dizer que, apesar do incentivo e dos pedidos do partido, está irredutível e não concorrerá à eleição deste ano para a Prefeitura de Campo Grande. Ele justifica que já fez sua parte e que acha muito difícil esta sua decisão ser revertida. O PMDB ainda não definiu quem será o seu candidato na Capital.

Vida longa – O caminho não é dos mais fáceis, mas é grande a possibilidade de o senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) sair ileso do processo a que responde no Conselho de Ética do Senado. “Ele tem muita força política, tem vida longa ainda”, avalia o presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso do Sul), Mansour Karmouche.

Bernal não responde – Esta semana chegou a 10 o número de ofícios enviados pelos professores ao prefeito Alcides Bernal (PP) com pedidos de reajuste salarial e outras reivindicações da categoria. Quantos foram respondidos? Nenhum, segundo a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação), que votará o indicativo de greve na próxima terça-feira (26).

Exemplar – O Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis) divulgou nota de pesar pela morte do investigador Anderson Celin Gonçalves da Silva. Ele foi encontrado carbonizado na quinta-feira (21) em uma caminhonete no lixão de Bela Vista. Na mesma carroceria, estava o corpo de Betão, que foi pistoleiro do traficante Fernandinho Beira-Mar. O sindicato cobra apuração adequada dos fatos e a punição exemplar dos autores.

Governo de coalizão – O senador Waldemir Moka e o deputado federal Carlos Marun, ambos do PMDB de Mato Grosso do Sul e cotados como possíveis ministros de Michel Temer (PMDB), garantem que se ele assumir a presidência promoverá redução do número de ministérios e buscará um governo de coalizão, com a participação da maioria dos partidos favoráveis ao impeachment de Dilma Rousseff (PT).

Com os tucanos – Marun destaca que o PMDB vai buscar o apoio e participação dos tucanos no governo, já que espera que o PSDB não apenas faça parte da base aliada, mas participe e ajude na administração. "O PSDB é um partido importante, que pode nos ajudar muito, queremos que façam parte da gestão do Temer", disse ele.

No PROS – Depois de oficializar sua saída do PP, o ex-vice-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, e sua mulher, Andreia Olarte, se filiaram no PROS. O pedido foi aceito pelo partido no inicio do mês e validado pela Justiça Eleitoral na quarta-feira, dia 20.

Só ela – Olarte estava sob liminar no PP e o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), fez de tudo para que ele deixasse o partido. Em outras ocasiões, Olarte afirmou não ter pretensões políticas, ao menos, por enquanto. No entanto, a sua esposa deve pleitear uma vaga na Câmara Municipal.

Fiéis da balança – Marcelo Mourão (PRP) e Vanderlei Carneiro (PP) querem disputar a Prefeitura de Dourados, mas podem ser fiéis da balança na composição das grandes alianças com Geraldo Resende (PSDB), Délia Razuk (PR) e Renato Câmara (PMDB). Os dois são vistos com cacife apenas para uma eventual vaga de vice ou até mesmo na Câmara de Vereadores.

Bom de voto – Outro que aparece como candidato a vereador é o radialista e ex-deputado Marçal Filho. Como o PSDB tem outro nome para disputar a prefeitura, sobra pra ele tentar uma vaga na Câmara e ajudar a eleger uma grande bancada tucana. Marçal é chamado bom de voto.

(com a redação)

Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions