ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Ex-primeira-dama teria usado canal público para se promover

Waldemar Gonçalves | 13/02/2016 07:00

Na mira I – Matéria publicada no site da Prefeitura de Campo Grande colocou a ex-primeira-dama Andreia Olarte na mira do MPE (Ministério Público Estadual). O texto gerou denúncia à ouvidoria do órgão, que abriu inquérito para investigar se a esposa de Gilmar Olarte, vice-prefeito afastado do cargo de prefeito em agosto do ano passado, usou a máquina pública para propaganda pessoal.

Na mira II – O texto de 10 de julho de 2015 traz o título: “Primeira-dama da Capital beneficia famílias com campanha do agasalho”. Andréia era presidente de honra do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) e o Ministério Público quer saber se ela recebia remuneração ou ocupava cargo remunerado.

Lula e Bumlai – 14 de março. É o dia marcado para o ex-presidente Lula depor, pela primeira vez, na Operação Lava Jato. Falará na condição de testemunha de defesa do pecuarista sul-mato-grossense José Carlos Bumlai, preso em outubro passado. Segundo trouxe ontem a Folha de São Paulo, o depoimento será por videoconferência, não sendo necessário que ele viaje até o gabinete do juiz Sérgio Moro, na sede da Justiça Federal em Curitiba (PR).

Protestos – Detalhe: um dia antes, domingo, estão previstos protestos contra a presidente Dilma Rousseff (PT) em todo o Brasil. Em Mato Grosso do Sul, entre os responsáveis pelo ato está o mesmo que postou na internet vídeo da “dança de quadrilha” em mesa de bar ocupada pelo deputado federal Vander Loubet (PT-MS), no começo desta semana, em Campo Grande.

Coalizões – Nada de afinidade partidária. Segundo o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a Lava Jato mostra que coalizões políticas foram definidas a partir do pagamento de propinas com dinheiro desviado da Petrobras. A análise consta de manifestação de Janot ao STF (Supremo Tribunal Federal) contrária a pedido, do ex-ministro Antonio Palocci, que tenta anular delações premiadas.

Valor local – Enquanto a cantora Delinha pode estar prestes a se tornar embaixadora da Cultura de Campo Grande, a relação entre artistas e a Prefeitura não anda das melhores. Além de não receberam os cachês em dia, eles não têm valor para apresentações. Um famoso de fora impõe seu preço para se apresentar na cidade, mas o valor do show do fruto da terra é o município que determina, incluindo aí até apresentação da própria Delinha.

Sem convite – O governador Reinaldo Azambuja desmentiu boatos de que convidou o deputado federal Geraldo Resende para se filiar ao PSDB e disputar a prefeitura de Dourados neste ano. "Não houve esse convite, não tivemos essa conversa com o deputado Geraldo Resende", afirmou, durante agenda no município ontem.

Quilombolas – Suél Ferranti, que já foi candidato a prefeito de Campo Grande e ao governo do Estado pelo PSTU, disse que nesta eleição vai se dedicar à disputa na proporcional, como candidato a vereador. Ainda revelou que vai apoiar a escolha de representante dos quilombolas para a candidatura a prefeito no seu partido.

Sem moral – Prefeito de Naviraí, Leandro Peres de Matos (PV) abriu sete processos administrativos para apurar possíveis irregularidades cometidas por servidores públicos. A justificativa é de que a conduta dos servidores não condiz com a moral administrativa. A abertura dos processos consta no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul-Geral) de sexta-feira (12).

Pedetistas – O deputado George Takimoto garante que o PDT terá candidatos fortes em algumas cidades do interior, como Naviraí e Deodápolis. Nos dois casos se tratam de empresários da região. Já em Dourados, o principal nome, Adão Parizotto, desistiu de concorrer. Em Campo Grande existe disputa interna entre Felipe Orro e Dagoberto Nogueira.

(com a redação)

Nos siga no Google Notícias