ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

Famoso "pé frio" em Dourados é cotado para nova administração

Edivaldo Bitencourt | 20/12/2014 07:00

Pé frio – O presidente do PSDB em Dourados, Maurício Peralta, é outro cotado para ocupar cargo na administração tucana. Peralta foi diretor da Cooagri, que faliu. E integrou o primeiro escalão de Ari Artuzi, que foi preso, renunciou e morreu ano passado. Há pouco tempo estava na direção do Hospital Evangélico, que enfrenta grave crise financeira.

Assim - O diretor da Agepen, Deusdete Souza de Oliveira Filho, conduziu o governador André Puccinelli pelos apertados corredores do novo presídio semiaberto de Dourados até chegar nas celas com os colchões nas camas de concreto. "Por aqui, governador, por qui. Não, aí não, governador", falava.

Sem saia justa – A preocupação de Deusdete tinha um motivo: nem todas as celas estão com os colchões. O Campo Grande News publicou quinta-feira que o presídio seria entregue sem colchões e sem rede de energia.

Torcida – O governador voltou a brincar, ontem em Dourados, com os corintianos. Ele disse que o índice de 2% de reincidência, considerado baixíssimo entre os presos, não se aplica aos torcedores do Corinthians.

Torcida 2 – Puccinelli voltou a citar os corintianos falar do novo presídio, inaugurado ontem. Ele disse que as celas estavam prontas para receber os torcedores do clube paulista. O deputado federal Geraldo Resende (PMDB), que torce para o Corinthians, rebateu e incluiu os santistas, time do governador, entre os candidatos a habitar as novas celas.

Dia – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anuncia, na segunda-feira, o novo secretariado. O anúncio será feito às 15h em entrevista coletiva no Grand Park.

Ex-prefeitos – Pelo menos dois ex-prefeitos tucanos já estão confirmados na equipe tucana. Dirceu Betoni, de Paranhos, vai comandar a Fundesporte. Nelson Cintra, de Porto Murtinho, vai ficar com a Fundação de Turismo.

OraçõesAndré Puccinelli voltou a falar sobre a expectativa em relação ao governo do sucessor. Ele disse que roga a Deus para que Reinaldo faça uma boa administração.

Duas medidas – A Prefeitura da Capital enfeitou a cidade para por o campo-grandense no espírito natalino. Por outro lado, a tradicional festa da virada, que acontecia na Avenida Fernando Corrêa da Costa, não vai acontecer pela primeira vez desde 1996.

De novo – O ministro das Cidades, Gilberto Occhi, vem para inaugurar, pela segunda vez, a mesma obra. Na segunda-feira, a Caixa Econômica Federal “entregou” pela primeira vez as 1,5 mil casas do programa Minha Casa Minha Vida. A segunda “entrega” vai ocorrer hoje.

(colaboraram Daniel Machado e Helio de Freitas)

Nos siga no Google Notícias