A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


20/12/2014 07:00

Famoso "pé frio" em Dourados é cotado para nova administração

Edivaldo Bitencourt

Pé frio – O presidente do PSDB em Dourados, Maurício Peralta, é outro cotado para ocupar cargo na administração tucana. Peralta foi diretor da Cooagri, que faliu. E integrou o primeiro escalão de Ari Artuzi, que foi preso, renunciou e morreu ano passado. Há pouco tempo estava na direção do Hospital Evangélico, que enfrenta grave crise financeira.

Assim - O diretor da Agepen, Deusdete Souza de Oliveira Filho, conduziu o governador André Puccinelli pelos apertados corredores do novo presídio semiaberto de Dourados até chegar nas celas com os colchões nas camas de concreto. "Por aqui, governador, por qui. Não, aí não, governador", falava.

Sem saia justa – A preocupação de Deusdete tinha um motivo: nem todas as celas estão com os colchões. O Campo Grande News publicou quinta-feira que o presídio seria entregue sem colchões e sem rede de energia.

Torcida – O governador voltou a brincar, ontem em Dourados, com os corintianos. Ele disse que o índice de 2% de reincidência, considerado baixíssimo entre os presos, não se aplica aos torcedores do Corinthians.

Torcida 2 – Puccinelli voltou a citar os corintianos falar do novo presídio, inaugurado ontem. Ele disse que as celas estavam prontas para receber os torcedores do clube paulista. O deputado federal Geraldo Resende (PMDB), que torce para o Corinthians, rebateu e incluiu os santistas, time do governador, entre os candidatos a habitar as novas celas.

Dia – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anuncia, na segunda-feira, o novo secretariado. O anúncio será feito às 15h em entrevista coletiva no Grand Park.

Ex-prefeitos – Pelo menos dois ex-prefeitos tucanos já estão confirmados na equipe tucana. Dirceu Betoni, de Paranhos, vai comandar a Fundesporte. Nelson Cintra, de Porto Murtinho, vai ficar com a Fundação de Turismo.

OraçõesAndré Puccinelli voltou a falar sobre a expectativa em relação ao governo do sucessor. Ele disse que roga a Deus para que Reinaldo faça uma boa administração.

Duas medidas – A Prefeitura da Capital enfeitou a cidade para por o campo-grandense no espírito natalino. Por outro lado, a tradicional festa da virada, que acontecia na Avenida Fernando Corrêa da Costa, não vai acontecer pela primeira vez desde 1996.

De novo – O ministro das Cidades, Gilberto Occhi, vem para inaugurar, pela segunda vez, a mesma obra. Na segunda-feira, a Caixa Econômica Federal “entregou” pela primeira vez as 1,5 mil casas do programa Minha Casa Minha Vida. A segunda “entrega” vai ocorrer hoje.

(colaboraram Daniel Machado e Helio de Freitas)

 

Vinda de Temer a MS atraiu poucos políticos
Recepção solitária – Programada em meio ao clima de tensão política sem fim em Brasília, a agenda do presidente Michel Temer em Mato Grosso do Sul no...
Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions