A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


30/10/2014 06:00

Famoso por ataques na campanha, candidato tem WhatsApp clonado

Edivaldo Bitencourt

Para ataques – Candidato derrotado ao Senado e dono do Correio do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues (PSD), teve o WhatsApp clonado nesta semana. Os criminosos utilizaram o programa para ofensas pessoas contra o empresário, conforme relato feito, ontem, no Facebook. Ele ficou famoso pelos ataques feitos na campanha eleitoral deste ano. 

Fácil – Antônio João anunciou que tomou as medidas administrativas e até registrou o caso na polícia. Ele revelou que o programa é mais fácil do que se imagina de clonar. A clonagem foi feita no aplicativo e não com o telefone celular.

Reajuste – A Prefeitura de Campo Grande pode definir, nesta quinta-feira, o índice do reajuste do IPTU para 2015. O tributo está com defasagem de 32%. No entanto, o prefeito Gilmar Olarte (PP) cogita promover correção de até 16%.

Resistência – Os vereadores da oposição e até da base aliada prometem resistir a um índice acima de 12%. Mesmo considerado ideal, este índice já é mais que o dobro da inflação acumulada nos últimos 12 meses na Capital e utilizada para reajustar os salários dos servidores municipais, o IPCA-E.

Tensa – Olarte tem comandado uma negociação tensa com os professores da rede municipal. Eles exigem o reajuste de 8,46%, previsto em lei de dezembro de 2012, e que elevará o piso da categoria a R$ 1.697 para jornada de 20 horas. O prefeito alega que está com problemas de caixa para conceder o aumento neste mês.

Sem prejuízos – O presidente regional do PSDB e deputado federal eleito, Márcio Monteiro não acredita em prejuízos para o Estado com a reeleição de Dilma Rousseff (PT). Apesar de Reinaldo Azambuja (PSDB) ser da oposição, a bancada federal tem deputados e senadores da base aliada de Dilma no Congresso.

Decisão – O PR, que lançou o candidato a vice-governador (Londres Machado) na chapa de Delcídio do Amaral (PT), vai decidir nos próximos dias sobre a postura em relação ao Governo de Reinaldo. Paulo Corrêa (PR), reeleito, afirmou que a situação está indefinida.

Sem palanque – O deputado Jerson Domingos (PMDB), presidente do legislativo estadual, defendeu o governador André Puccinelli (PMDB) da acusação de que participou pouco da campanha de Dilma. Ele disse que o peemedebista ficou de mãos atacadas com a decisão da maioria dos membros do partido terem optado pela candidatura do PSDB.

Dança de cadeiras – O Tribunal de Contas do Estado começa, nesta semana, a nova mudança no conselho. Cícero de Souza deixa o cargo ao completar 70 anos. Ele deverá ser substituído pelo presidente da Assembleia, Jerson Domingos.

Novo candidato – O mais novo candidato a um cargo no TCE é o deputado federal licenciado e secretário estadual de Obras, Edson Giroto. Ele é cotado para a vaga de José Ricardo Pereira Cabral, que tem tempo de serviço e vai pedir o chapéu. O outro cotado é o deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR), que nem disputou a reeleição.

(colaborou Kleber Clajus e Leonardo Rocha)

"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...
MS cumpre "regra de ouro" na finança pública
Melhor que os outros – Existe uma máxima em finanças públicas de que os governos, para não cair em estado de insolvência, não devem custear despesas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions