A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


15/01/2015 06:00

Governo pretende realizar ampla reforma no Parque dos Poderes

Edivaldo Bitencourt

Justiça – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai esperar a Justiça decidir para dar encaminhado à discussão sobre a vaga no Tribunal de Contas do Estado. “Quem vai decidir é a Justiça”, ressaltou. Se a indicação de Antonio Carlos Arroyo (PR) for anulada, ele vai buscar outro nome para o posto.

Favorito – O deputado estadual eleito Flávio Kayath (PSDB) é o favorito para ocupar a vaga de José Pereira Cabral no TCE. Além de contar com o aval do Governo, ele já foi prefeito duas vezes de Ponta Porã.

Na lata – Durante visita à Fundação de Turismo, Reinaldo abriu espaço para perguntas. “Só não pode ser sobre salário”, alertou o titular da pasta, Nelson Cintra. O tucano corrigiu, que podia. Bastou dar a liberdade, que uma funcionária apresentou a lista de pedidos dos funcionários da fundação, em que pedem a equiparação dos salários e reajuste.

Reforma – O Governo estadual começou a estudar a reforma de todas as secretarias e autarquias do Parque dos Poderes. O objetivo, segundo o governador Reinaldo Azambuja, é otimizar o espaço.

Reforma 2 – O objetivo da reestruturação dos prédios público é economizar com aluguel de imóveis. Segundo Reinaldo, estima-se uma economia anual de R$ 8 milhões. A proposta também prevê a construção do prédio próprio para a Procuradoria Geral do Estado.

Hospital – O prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), foi à Governadoria discutir a situação da saúde em Dourados. Contudo, ele não considera prejudicial ao município à paralisação das obras do hospital regional. Ele avalia que o atual gestor está cuidando da saúde nos municípios.

Indefinido – A acirrada disputa pela presidência da Assembleia Legislativa deixou o PDT em dúvida. Segundo o deputado estadual Beto Pereira, a sigla ainda não sabe se vai embarcar na candidatura de Junior Mochi (PMDB) ou de Zé Teixeira (DEM). No entanto, ele já antecipou: o partido votará com o Governo.

Definido – Já a disputa da Associação dos Municípios está praticamente definida. Nesta quinta-feira, o prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal Neto, bate chapa única com o aval do Governo. A votação será amanhã e contará com os votos dos 79 prefeitos.

Sem transtornos – Maria do Carmo Avesani chegou disposta a trabalhar para reduzir o déficit habitacional no Estado. Ela não acredita em prejuízos o fato da posse ter sofrido um atraso de 14 dias. Desde ontem, Maria comanda a Secretaria Estadual de Habitação.

Posse – O novo presidente da MSGás, Rudel Trindade, será eleito na sessão do dia 30 de janeiro. Ele deixou a Agência de Regulação no início do mês. A eleição do novo presidente foi convocada por meio de edital publicado ontem.

(colaboraram Aline dos Santos, Kleber Clajus e Juliene Katayama)

Campanha, tiro na escola e oportunismo
“Guerra virtual” – Não podia ser diferente. O episódio lamentável em que uma criança de 9 anos entrou armada na sala de aula em Campo Grande e atirou...
Justiça agora pode até cobrar Delcídio
Ainda à espera - A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Delcídio Amaral (PTC) ao Senado, depois da derrota nas uras. A juíza Eliza...
Clima de campanha não poupa nem festões
Todo lugar - O clima de campanha, neste segundo turno polarizado, não deixa escapar nem os casamentos. Durante festa no sábado no bufê Murano, na Ave...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions