A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


15/01/2015 06:00

Governo pretende realizar ampla reforma no Parque dos Poderes

Edivaldo Bitencourt

Justiça – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai esperar a Justiça decidir para dar encaminhado à discussão sobre a vaga no Tribunal de Contas do Estado. “Quem vai decidir é a Justiça”, ressaltou. Se a indicação de Antonio Carlos Arroyo (PR) for anulada, ele vai buscar outro nome para o posto.

Favorito – O deputado estadual eleito Flávio Kayath (PSDB) é o favorito para ocupar a vaga de José Pereira Cabral no TCE. Além de contar com o aval do Governo, ele já foi prefeito duas vezes de Ponta Porã.

Na lata – Durante visita à Fundação de Turismo, Reinaldo abriu espaço para perguntas. “Só não pode ser sobre salário”, alertou o titular da pasta, Nelson Cintra. O tucano corrigiu, que podia. Bastou dar a liberdade, que uma funcionária apresentou a lista de pedidos dos funcionários da fundação, em que pedem a equiparação dos salários e reajuste.

Reforma – O Governo estadual começou a estudar a reforma de todas as secretarias e autarquias do Parque dos Poderes. O objetivo, segundo o governador Reinaldo Azambuja, é otimizar o espaço.

Reforma 2 – O objetivo da reestruturação dos prédios público é economizar com aluguel de imóveis. Segundo Reinaldo, estima-se uma economia anual de R$ 8 milhões. A proposta também prevê a construção do prédio próprio para a Procuradoria Geral do Estado.

Hospital – O prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), foi à Governadoria discutir a situação da saúde em Dourados. Contudo, ele não considera prejudicial ao município à paralisação das obras do hospital regional. Ele avalia que o atual gestor está cuidando da saúde nos municípios.

Indefinido – A acirrada disputa pela presidência da Assembleia Legislativa deixou o PDT em dúvida. Segundo o deputado estadual Beto Pereira, a sigla ainda não sabe se vai embarcar na candidatura de Junior Mochi (PMDB) ou de Zé Teixeira (DEM). No entanto, ele já antecipou: o partido votará com o Governo.

Definido – Já a disputa da Associação dos Municípios está praticamente definida. Nesta quinta-feira, o prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal Neto, bate chapa única com o aval do Governo. A votação será amanhã e contará com os votos dos 79 prefeitos.

Sem transtornos – Maria do Carmo Avesani chegou disposta a trabalhar para reduzir o déficit habitacional no Estado. Ela não acredita em prejuízos o fato da posse ter sofrido um atraso de 14 dias. Desde ontem, Maria comanda a Secretaria Estadual de Habitação.

Posse – O novo presidente da MSGás, Rudel Trindade, será eleito na sessão do dia 30 de janeiro. Ele deixou a Agência de Regulação no início do mês. A eleição do novo presidente foi convocada por meio de edital publicado ontem.

(colaboraram Aline dos Santos, Kleber Clajus e Juliene Katayama)

Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions