A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


04/06/2018 06:00

Greve melou promoção e inflacionou Jurupinga

Ângela Kempfer

Miou até a Jurupinga - A greve dos caminhoneiros melou até promoção tradicional de atacarejo em Campo Grande. Queima que deveria ocorrer no fim de semana em rede atacadista, foi adiada para o próximo sábado por falta de estoque. Na sexta-feira, muito ainda faltava para ser normalizado o abastecimento. Até a popular Jurupinga quase dobrou de preço nas gôndolas por conta da redução da oferta.

Fake News - No fim de semana, muitos boatos nas redes sociais voltaram a provocar medo sobre a volta de paralisação nas rodovias. O ministro Carlos Marun usou o Facebok para pedir as pessoas que não compartilhassem "fake news". PRF e os movimentos dos caminhoneiros também classificaram as publicações como "completamente falsas".

Nelsinho Trad em dia de Corrida do Leite no Parque das Nações.Nelsinho Trad em dia de Corrida do Leite no Parque das Nações.

Atleta - No preparo para a disputa pelo Senado, Nelsinho Trad (PTB) tem, ao menos, investido firme na parte física. Não perde uma corrida e ainda posta nas redes sociais. No domingo, ele enfrentou os 11ºC graus com camiseta e short para a Corrida do Leite e concluiu os 5 quilômetros de corrida no Parque das Nações.

Sem coração - A líder do MDB no Senado, a sul-mato-grossense Simone Tebet, comentou a demissão de Pedro Parente da presidência da Petrobras como "um lapso de insensibilidade”. Mas mesmo assim, também tomou um rumo mais conciliador na polêmica sobre os preços dos combustíveis.

Coluna do meio - Para ela, a única saída viável do Brasil hoje, é um "caminho do meio" para lidar bem com o assunto que divide governo e população. "Nem preço subsidiado ou controlado, nem essa liberdade absoluta de preço, como é hoje com o reajuste diário. A gente sabe que não haveria prejuízo nenhum para a Petrobras se fizesse uma média e um reajuste mensal", defendeu.

Ainda em junho - E o Governo Federal parece disposto mesmo a melhorar a imagem com a opinião pública. Criou um grupo de trabalho para estudar uma forma de acabar com os aumentos quase diários da gasolina, mesmo sem se meter diretamente nas decisões da Petrobras. A ideia envolve, claro, tributação, mas de maneira flutuante, que acompanhe a política de reajuste dos combustíveis baseada na variação do dólar e do preço do petróleo no exterior.

 

Bolo temático da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.Bolo temático da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

Que graça - Temática a forma como a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul comemora os aniversariantes do mês no site da corporação. Além de divulgar os nomes dos homenageados, tem até foto de bolo com algemas feitas de massa americana.

Bem na foto - O País pode andar mal, mas a moral de Mato Grosso do Sul ainda vai bem no mercado. A RNI (Rodobens Negócios Imobiliários) garante que ainda neste ano vai comprar R$ 1 bilhão em terrenos para lançamentos de novos empreendimentos por aqui até dezembro.

Sem tempo ruim - Um dos lugares escolhidos para o investimento é Campo Grande, além do interior de Minas e de São Paulo. A avaliação é que “essas áreas não passam por crise e têm poucos concorrentes”, afirma o copresidente da empresa, Alexandre Mangabeira.

Natureba - Nesta segunda-feira, começa a programação da Semana do Meio Ambiente do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), com o tema Biomas Regionais e Consciência Ecológica. As atividades serão realizadas em 7 municípios do Estado: Campo Grande, Corumbá, Jardim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

 

 

Infrações em SP tiram CNH de Bumlai
Suspenso – Conhecido nacionalmente como “ o amigo do ex-presidente Lula”, o pecuarista sul-mato-grossense José Carlos Bumlai teve a CNH (Carteira Nac...
Mandetta já recebe cobranças como ministro
Quase lá – Dada como certa, a indicação de Luiz Henrique Mandetta para o Ministério da Saúde tem expectativa de anúncio para esta semana. Antes mesmo...
Moro deve levar chefe da PF em MS para Brasília
Já vai - Tudo indica que a temporada do delegado da Polícia Federal Luciano Flores na chefia da superintendência da corporação em Mato Grosso do Sul ...
Mochi prevê chamar concursados ainda em 2018
Aguardem - O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (MDB), voltou a reafirmar nesta semana que deve fazer nova chamada de aprovados em con...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions