ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEGUNDA  02    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Harfouche vai dar conselhos a casais em palestra no Maranhão

Por Gabriela Couto e Marta Ferreira | 18/02/2021 06:00
O procurador de Justiça Sérgio Harfouche, que dará palestra no Maranhão. (Foto: Arquivo)
O procurador de Justiça Sérgio Harfouche, que dará palestra no Maranhão. (Foto: Arquivo)

Exemplo - O procurador de Justiça Sérgio Harfouche será o palestrante de jantar da Adhonep (Associação dos Homens de Negócios do Evangelho Pleno), em São Luiz (MA). Com ingresso a R$ 100, o evento será no famoso restaurante Coco Bambu, no dia 25 de fevereiro.

Conselhos – A palestra se propõe a ser a oportunidade compartilhar “alegrias e vitórias”. O público são empresários que querem aprender a melhorar como maridos, segundo apurou a coluna.

Causa – Harfouche foi candidato ao Senado na eleição de 2018. Em 2020, tentou concorrer à eleição de Campo Grande, mas acabou tendo a candidatura indeferida. Uma de suas plataformas era ligada à defesa de valores da família.

Mantido – Depois de passar o feriado descansando e se recuperando da covid-19, o deputado estadual Lídio Lopes (Patri) decidiu que ficará no G-8. A indefinição, segundo ele, era por conta da espera da filiação do deputado Carlos Alberto David (sem partido) para a sigla liderada por Lídio. “Estava esperando para saber se ele se filiava para ficarmos no mesmo bloco.”

Março – Coronel David aguarda o sinal do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Até março a filiação deve ocorrer, já que não será possível criar o Aliança pelo Brasil neste ano. Hoje em alas distintas na Assembleia Legislativa, Lídio Lopes avalia promover mudanças no futuro próximo com a decisão de Bolsonaro e a filiação de David.

Até sexta – A nomeação do novo secretário Estado de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul deve ocorrer até a sexta-feira (19). O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deixou para anunciar a mudança depois do feriado de Carnaval. Nos bastidores, muitos nomes cogitados, mas até o momento nada oficial.

Riedel – O secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, mais cotado para assumir a pasta, será o representante do governo na abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Campo Grande nesta quinta-feira (18). Isso significa que até a data Riedel continuará sendo chefe da pasta atual.

Repercussão – A prisão do deputado federal Bolsonarista Daniel Silveira, na noite desta terça-feira (16) por ordem do ministro Alexandre de Moraes, provocou manifestações em sentidos opostos na bancada federal em Mato Grosso do Sul. De um lado, Simone Tebet, senadora pelo PSDB, e Fábio Trad, deputado federal do PSD apoiaram a decisão judicial, atribuindo gravidade aos fatos.  O parlamentar do RJ é investigado por defender, entre outras coisas, o fechamento do Supremo.

Crítico – De outro lado, o deputado federal do mesmo partido de Silveira, Luiz Ovando, gravou vídeo em que considera o ato de prisão como arbitrário. Para ele, foi ferido o princípio da imunidade parlamentar.  Silveira, do PSL do Rio de Janeiro, é investigado por defender, entre outras coisas, o fechamento do Supremo.

Não é irrestrita – Sobre isso, tanto Simone Tebet quanto Fabio Trad, profissionais do Direito, argumentaram que os parlamentares não estão totalmente impedidos de serem responsabilizados por suas declarações se elas constituírem crimes. O ex-presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso do Sul) e advogado constitucionalista, Leonardo Avelino Duarte, aponta que a prisão é um caso de flagrante continuado e que obedece à Constituição.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário