A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


15/10/2014 06:00

Hospital vira dor de cabeça e até secretário vira médico de última hora

Edivaldo Bitencourt

Esforço – O secretário municipal de Saúde, Jamal Salém, foi escalado, na última hora, para reforçar o atendimento no Hospital da Criança do SUS. Ele se viu obrigado a trabalhar como médico na segunda-feira devido a grande demanda da unidade, que surgiu para ser referência no atendimento de emergência pediátrica na Capital.

Nova dor de cabeça – O Hospital da Criança do SUS, que surgiu para ser a solução na Capital, transformou-se em nova fonte de problemas para o prefeito Gilmar Olarte (PP). Além de não ter o aval do conselho, a unidade agora passa a ficar superlotada com o encaminhamento dos pacientes pelos postos de saúde.

Sob suspeita – O candidato a governador Delcídio do Amaral (PT) entrou onda de colocar sob suspeita os institutos de pesquisas, que erraram o resultado das urnas em várias regiões do País. “O instituto de pesquisa que a executou é igual a Conceição, da música do Caubi Peixoto, ninguém sabe quem é”, questionou, sobre um dos levantamentos dando vantagem de dois dígitos a Reinaldo Azambuja (PSDB).

Humilde – O candidato a governador do PSOL, Sidiney Melo, que ficou em quarto lugar no primeiro turno, classificou como “humilde residência” a sede do partido. A declaração foi feita durante ato de apoio o petista, o primeiro após a debandada para o ninho tucano.

Dormindo – O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), recomendou ao prefeito que fiscalize a utilização dos veículos oficiais. Para o parlamentar, o município pode economizar bastante se acabar com a mamata de funcionário “dormir com o carro na garagem”.

Refém – A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) disse que Gilmar Olarte ficou refém dos cargos comissionados e dos vereadores. Ela defende a demissão de 700 cargos comissionados da prefeitura.

Avaliação - Os deputados que fazem parte da base do governador André Puccinelli na Assembleia, elogiaram o desempenho do peemedebista no Ibope. “O próximo governador vai ter que trabalhar muito para chegar perto do André”, previu o líder do PMDB no legislativo, deputado estadual Eduardo Rocha.

Golpe popular - O deputado Lídio Lopes (PEN) foi a revanche contra o desafeto, ex-prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP). Ele aproveitou o desempenho do progressista nas urnas, que ficou em terceiro na disputa do Senado, para criticá-lo. “Como ele sempre diz que houve golpe político sobre o seu mandato, desta vez, o golpe foi popular”, alfinetou.

"Vitorioso, eu" - Com desempenho pífio na eleição, pouco mais de 7% dos votos para a chapa majoritária, empresário tenta vender a idéia de vitorioso. Mete o bedelho onde não é chamado, briga com adversários e aliados e já tem gente apostando em rompimento mais cedo do previsto.

Ponto de vista – Zé Teixeira (DEM) e Pedro Kemp (PT) manifestaram ponto de vista diferente sobre a ajuda da presidente Dilma Rousseff (PT) aos produtores rurais. O democrata avalia que São Pedro ajudou mais do que a gestão petista. Já Kemp, disse que houve expansão do agronegócio. Kemp previu até padrão suíço para a ajuda ao setor continuar no atual ritmo.

(colaborou Aliny Mary Dias, Kleber Clajus e Leonardo Rocha)

Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions